Categories: Cultura

Estúdios fazem acordo e Dungeons & Dragons terá novo filme pela Warner

Após anos de disputa judicial e um longa que jamais fez justiça à mudança cultural promovida pela introdução do RPG no mundo, Dungeons & Dragons ganhará novo filme pelas mãos dos estúdios Warner.

A complexa situação do clássico mundo de fantasia medieval começou ainda nos anos 1990, quando o estúdio Sweetpea adquiriu os direitos cinematográficos da Hasbro, então detentora da marca. O estúdio Sweetpea produziu, então, em 2000, Dungeons & Dragons, filme que se converteu em um grande fiasco comercial e de crítica. De lá para cá, a Warner tentou adquirir os direitos da Hasbro, que fechou contrato com os estúdios Universal. A confusão teve início quando a Warner tentou fechar negócio com a Sweetpea, acordo que foi contextado pela Hasbro.

Após meses de reuniões e contendas, as diferenças entre as empresas parecem ter sido resolvidas, tendo a Warner como responsável pelo novo projeto. Os detalhes do acordo não foram revelados e não se sabe se a Universal também assinou o contrato entre as partes.

O próximo filme da franquia será baseado no roteiro escrito por David Leslie Johnson, de Fúria de Titãs, e contará com a produção de Roy Lee, responsável pelos trabalhos The Lego Movie e Como treinar o seu Dragão. A história está ambientada no popular universo de Forgotten Realms, os Reinos Esquecidos. 

"Estamos muito empolgados em trazer o mundo de Dungeons & Dragons à vida na tela de cinema", afirmou Greg Silverman, presidente de desenvolvimento criativo e produção global da Warner Bros. Pictures, ao Hollywood Reporter. "Esta é, de longe, a mais conhecida marca [do universo] de fantasia, gênero que leva às mais apaixonantes sequências de filmes."

Não há previsão de lançamento do projeto nos cinemas.

Kao Tokio

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!