Estudo inglês aponta que jogos violentos tem "impacto fraco" em crianças - Drops de Jogos

Estudo inglês aponta que jogos violentos tem “impacto fraco” em crianças

Um estudo feito no Avon Longitudinal Study of Parents and Children envolveu 1800 crianças nascidas entre 1991 e 1992 e colocou elas em contato com jogos violentos desde cedo. A conclusão da pesquisa inglesa aponta que a violência tem "impacto fraco" na infância. Atualmente eles são jovens com cerca de 25 anos.

Foto: Divulgação

As crianças terminaram a pesquisa entre 8 e 9 anos e foram questionadas novamente aos 15. Os acadêmicos ingleses verificaram pouca correlação entre os jogos eletrônicos e a manifestação de depressão e outras doenças de natureza psíquica na juventude. Em abril de 2015, um estudo da Oxford University apontava o oposto, mostrando que estes games poderiam impactar crianças do ensino básico no Reino Unido.

Nos Estados Unidos, uma pesquisa em profundidade feita pelo psicólogo Christopher Ferguson e publicada no Journal of Communication em novembro de 2014 não encontrou correlação entre jogos e violência. Entretanto, um estudo divulgado em Ohio no mês de outubro daquele ano apontou que jogos em 3D poderiam amplificar sensações como raiva. O estudo rendeu um texto escrito por uma psicóloga no site Geração Gamer.

Não há conclusões definitivas sobre essa correlação entre games e atos violentos. No entanto, embora jogos digitais não devam ser estigmatizados, seu potencial de influência existe dentro da sociedade – nem sempre de maneira negativa.

Via WIRED.UK

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments