O Drops de Jogos sabia da informação há alguns dias, mas o dublador Fabrício Rinaldi reforçou em uma mensagem que está circulando nas redes sociais de dubladores brasileiros: Ettore Zuim, responsável pela voz de Batman para os filmes e games, precisa da sua ajuda para um tratamento médico. Reproduzimos o comunicado a seguir.
O dublador Ettore Zuim foi internado no dia 28 de janeiro na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (@santacasasp) com um quadro grave: DAOP Rutherford grau III categoria 5.
Um diagnóstico grave, visto que a última categoria é a 6. Seria uma corrida contra o tempo, pra evitar que ele perdesse o pé ou tivesse maiores complicações.
Colocaram ele em jejum. No dia seguinte fariam um cateterismo e, quando ele estivesse totalmente recuperado, voltaria pra fazer a amputação do dedo ao lado do mindinho.
Nada disso foi feito. Alegaram que uma máquina estava quebrada e que não poderiam fazer o procedimento.
Estão enrolando desde então, não demonstrando o devido cuidado e profissionalismo que a situação requer. Disseram que não seria conveniente transferir, pois demoraria muito, ele teria que entrar na fila de outro hospital e que a Santa Casa “daria conta”.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Ontem colocaram ele em jejum novamente e hoje… NADA ACONTECEU!!!
Evidentemente tal ineficácia, seja por descaso ou incompetência, tem causado severos danos ao psicológico de um paciente que já está profundamente abalado. Ele foi internado porque o quadro era GRAVE!!! O que estão esperando?! #SantaCasadeSãoPaulo #saudeprefsp
Entrevistei Ettore Zuim em 2013 para o site TechTudo. Sou admirador do seu trabalho. Segundo a CBN, em nota, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo informou que o aparelho de arteriografia encontra-se em manutenção.
Informou que a equipe médica está buscando realizar o procedimento por todos os meios disponíveis e que o paciente está recebendo toda a assistência necessária. No entanto, na mesma nota, a Santa Casa não dá nenhuma previsão para a realização do procedimento
O Drops de Jogos presta solidariedade ao profissional Ettore e nos unimos aos profissionais de imprensa na cobrança por um tratamento de saúde digno ao profissional na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Seguiremos em cima dessa denúncia.
Vengeful Guardian Moonrider, uma resenha por Pedro e Paulo Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Motorola Moto G62, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation