Motorola Moto G62, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Modelo de meio-de-caminho

Motorola Moto G62

Motorola Moto G62. Foto: Divulgação

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.

O Motorola Moto G62 foi anunciado em junho de 2022 pela empresa e teve lançamento oficial no mês seguinte. Drops de Jogos esteve no evento de chegada do aparelho, que custava R$ 2000. Com o gadget há alguns meses conosco, estamos testando um smartphone que tem uma boa relação de custo/benefício, sobretudo se o seu foco é um Android.

Com conexão 5G e bom acabamento que mescla alumínio e plástico, o G62 tem bom som estéreo, entrada USB Padrão C e apenas duas cores: grafite e verde. Nós testamos o grafite.

Ele de fato tenta imitar um modelo premium com uma traseira luminosa, aliada a um design bastante confortável para as mãos. Não parece um design mais quadrado como o da Sony. O corpo ainda traz plástico liso.

A presença do plástico o coloca num modelo de “meio-de-caminho”, mais caro em relação aos modelos G52 e G82.

O modelo tem um painel IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e atualização de 120 Hz. Suas especificações técnicas mostram que o gadget não impressiona em brilho e desempenho.  Não há suporte a HDR para aproveitar melhor vídeos no YouTube ou em serviços de streaming. Moto G62 faz apenas o essencial na experiência multimídia.

Ele é mais um da Motorola com bateria de 5.000 mAh. Esse aparelho passa o dia todo longe de tomadas com folga, o que é um diferencial.

A boa bateria e preço são para um aparelho que roda liso PUBG em HD, Call of Duty Mobile, Asphalt 9 e Mortal Kombat. Mas não espere aqui nada próximo dos modelos ROG da Asus.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Motorola Moto G62

Motorola Moto G62. Foto: Divulgação

O G62 tem um chip Snapdragon 480 Plus, inferior ao Moto G60, de 2021 e que tem o Snapdragon 732G. Esse celular também tem apenas 4 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. Ele pode sofrer com alguns software e sobretudo no modo multitarefa.

Resumidamente, ele é um modelo mediano – mas que pode funcionar para atividades mais premium.

Só não cobre muito dele.

NOTAS

Design: 8,5
Desempenho: 7
Custo-Benefício: 9
Nota final: 8,16

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments