Evento de jogos de tabuleiro SBO Arena Offline vai acontecer em Santa Bárbara d´Oeste

O evento contará com mesas de RPG com os sistemas D&D, Gurps, 3D&T e A Bandeira do Elefante e da Arara.

  • por em 19 de janeiro de 2020

Santa Bárbara d´Oeste, cidade com cerca de 200 mil habitantes a pouco mais de 100 quilômetros da capital paulista, receberá seu primeiro evento voltado os jogos de tabuleiro, o SBO Arena Offline.

Os organizadores esperam a presença de um público superior a uma centena de participantes, que poderão trazer seus jogos e amigos à Estação Cultural da Fundação Romi, na região central da cidade.

A ideia do evento surgiu de uma conversa entre amigos sobre faltar um local próprio pra jogos na cidade. “Como a cidades vizinhas possuem essas estruturas e promovem eventos, eu achei que deveria ter algo assim”, comentou Lucas Padovezi de Aquino, idealizador e principal organizador do projeto, em conversa online com o Drops de Jogos.

“Queremos que dê um publico legal, para que possamos fazer mais vezes com melhor qualidade”, explicou o organizador, que se empenha com a enxuta equipe para produzir um evento marcante na região. “Não conseguimos patrocínio [para essa edição]. Se der certo, poderemos negociar com mais tempo com lojas da cidade”, afirmou.

“[O local] fica 10 minutos a pé do centro da cidade, para facilitar o acesso de quem vem de ônibus de cidades vizinhas”, informou, detalhando que o espaço dispõe de facilidades, como restaurante, mesas e cadeiras para receber bem o público. “A loja Nerd’s House, de Americana, também estará por lá e teremos um sorteio beneficente, para ajudar um asilo da cidade”, complementou.

Além espaço para os jogos de tabuleiro dos participantes, o SBO Arena Offline contará também com mesas de RPG com os sistemas Dungeons & Dragons, Gurps Lite, 3D&T Alpha e A Bandeira do Elefante e da Arara.

A Estação Cultural da Fundação Romi, inaugurada em 2007 e voltada às ações culturais e educativas, está localizada na Avenida Tiradentes, número 02, em Santa Bárbara d´Oeste.

O evento acontece no próximo dia 25 de janeiro, a partir das 14h, com entrada franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.