Ex-ator mirim Jake Lloyd, conhecido por interpretar a versão infantil de Anakin Skywalker em “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, falou pela primeira vez sobre seu diagnóstico de esquizofrenia.
Aos 35 anos, ele afirmou estar “se sentindo melhor” após passar um ano e meio em uma clínica de reabilitação.
“Agora aceito o tratamento, a terapia e meus remédios. Todos têm me apoiado muito”, ele declarou em entrevista ao jornalista Clayton Sandell.
Lisa Lloyd, mãe do ator, comemorou a evolução do filho. “Jake está melhorando muito agora. É um grande alívio para mim e para o resto da família. Estamos empolgados por ele estar bem e por estar se dedicando [ao tratamento]”, afirmou.
Ela também disse que há histórico de esquizofrenia na família paterna do ator e negou que as críticas negativas ao filme “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” tenham contribuído para o agravamento da saúde mental de Jake ou sua decisão de abandonar a carreira.
Internação após surto
Jake foi internado em março de 2023, após sofrer um surto psicótico enquanto dirigia. Ele voltava para casa com a mãe quando desligou o carro no meio de uma via movimentada, interrompendo o trânsito na faixa central.
Ao ser abordado pelos policiais que atenderam a ocorrência, o ator apresentou dificuldades para se comunicar.
Com informações do Pipoca Moderna e portal Terra.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.