EXCLUSIVO: Facebook deve apoiar edição 2019 da Game Jam+

Rede social já investiu bilhões em sua plataforma de games.

  • por em 4 de novembro de 2018

A rede social Facebook demonstrou interesse em apoiar a realização da edição 2019 da Game Jam+, evento que teve sua etapa final, com direito à premiação dos games vencedores das 14 etapas da maratona, em 03 de novembro desse ano. A informação veio a público por meio de Ian Freitas Rochlin, CEO da GamerTrials, no palco da premiação, na Firjan, no Rio de Janeiro.

"Foi a TFG quem nos apresentou o Facebook e a gente mandou um link de apresentações com vídeos  e informações para o email deles. Aí, o Facebook entrou em contato por meio de um dos profissionais da empresa, e respondeu dizendo 'a gente quer muito estar com vocês no ano que vem' e 'podem contar com a gente'…", contou Ian, em um bate papo durante a final da Game Jam+, no Rio de Janeiro.

Sendo uma das pessoas mais ativas e influentes à frente da realização da jam, Ian exibiu satisfação com a demonstração de interesse da rede social, que pode ser de grande auxílio na produção e disseminação dos projetos criados pelos participantes da jam. A ferramenta já possui um catálogo online de games e, em 2015, já havia oferecido algo em torno de US $ 2,5 bilhões em pagamentos aos desenvolvedores de webgames.

Grande apoiadora e integralmente envolvida com a produção das jams realizada em 2017 e neste ano, a Gamer Trials é uma loja virtual de games que oferece descontos para jogadores que encontram 'bugs' ou problemas nos jogos disponibilizados na plataforma.

Ian finalizou a conversa comentando que, em breve, entrará em uma etapa de conversações com o Facebook e outros parceiros para viabilizar a operacionalização da próxima jam.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura