Após a publicação da reportagem “EXCLUSIVO: Jovem Nerd demite toda redação de jornalismo do NerdBunker; saiba detalhes” deste Drops, o JN respondeu à nossa apuração. Segue abaixo uma nota oficial da equipe respondendo a quatro questionamentos.
LEIA MAIS: EXCLUSIVO: Desenvolvedores do jogo brasileiro Ruff Ghanor enfrentaram atrasos em pagamentos
1 – Foram cinco profissionais desligados da empresa? Como foi esse processo?
2 – Qual é a justificativa para as demissões?
3 – As demissões de jornalistas estão relacionadas com a desvalorização de 90% do valor de mercado da Magalu, a empresa que adquiriu a marca?
4 – Tem algo que eu não falei e vocês gostariam de acrescentar?
A nota:
Novos Rumos no Portal Jovem Nerd
O Jovem Nerd está passando por uma fase de reestruturação. Como parte desse processo, realizamos mudanças na equipe de redação do portal, que incluíram o desligamento de cinco colaboradores. Essa decisão foi tomada com base em uma análise cuidadosa do cenário atual e dos objetivos estratégicos da marca.
Reforçamos que o portal Jovem Nerd seguirá ativo. Continuaremos cobrindo o universo da cultura pop com entusiasmo e criatividade, ao mesmo tempo em que promovemos ajustes em nossa operação e no modelo de produção de conteúdo, buscando atender com ainda mais eficiência às transformações do mercado e às novas demandas da nossa audiência.
Nosso compromisso permanece firme: entregar conteúdos de qualidade, inovadores e relevantes em todas as nossas plataformas — podcast, vídeos, site e redes sociais. Além disso, seguimos investindo em projetos especiais, como a produção de audiodramas e o desenvolvimento do nosso primeiro longa-metragem, A Própria Carne — iniciativas que ampliam ainda mais o alcance e a diversidade do nosso universo criativo.
Agradecemos o apoio e a compreensão da nossa comunidade, que é parte essencial da história do Jovem Nerd.
Equipe Jovem Nerd

Jovem Nerd. Foto: Divulgação
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Eles responderam e não responderam nada. Apenas os 5, e aí tem os outros jornalistas da casa que não sei o esquema de trabalho, freela ou CLT. Não dava só pra “desativar” o nerdbunker e realocar os profissionais? Tá com cara daquela ideia de “corte de custos” vou tirar esses profissionais mais caros, e a cada um, eu contrato dois estagiários mais barato e sobra dinheiro ainda.
Não responderam nada e ainda usaram ChatGPT, mas claro, demitiram os redatores :V