Exclusivo: Prêmio de federação do terceiro setor vai contemplar eSports - Drops de Jogos

Exclusivo: Prêmio de federação do terceiro setor vai contemplar eSports

“Prêmio e Fórum São Paulo de Inovação Tecnológica no Esporte, Saúde e Lazer”. Foto: Reprodução

Prêmio e Fórum de Inovação da FENATS, focado no terceiro setor, vai incluir eSports em sua primeira edição. A informação foi confirmada pela organização ao Drops de Jogos em primeira mão.

Mais detalhes estão no site oficial do evento.

Segue abaixo o material de divulgação do fórum:

Neste ano em dezembro próximo teremos a primeira edição do “Prêmio e Fórum São Paulo de Inovação Tecnológica no Esporte, Saúde e Lazer”, a realização deste prêmio é da FENATS – FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR, fundada em 2016 tendo como objetivos principais de buscar a representação dos segmentos do Terceiro Setor que são:

Associações, Institutos, Academias, Clubes, enfim, todas as entidades caracterizadas como Associações, e tem também pelos seus objetivos fomentar o desenvolvimento de políticas públicas para os segmentos educacionais, culturais, esportivos, sociais, para que possam ter melhor desempenho e atendimento a sociedade civil.

A organização fica a cargo da ABRIESP (Associação Brasileira da Indústria do Esporte) fundada em 2005, é uma entidade que atua em âmbito nacional, sem fins lucrativos que congrega, incentiva e representa a cadeia produtiva do esporte, a Indústria e Serviços.

Já nesta primeira edição do evento, onde serão premiadas varias categorias, a grande novidade que é inclusão do eSports!

Mais esta iniciativa inovadora a FENAST e a ABRIESP contribui para valorizar a importância da indústria esportiva nacional na área eletrônica.

A realização deste Prêmio e Fórum focado em startups, conta com os apoios das diversas esferas dos governos municipal, estadual e federal, entidades públicas e privadas, entre eles Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, CNS – Confederação Nacional de Serviços, VIVA-RTV na WEB e da ISPO München (a maior feira da indústria do esporte do mundo.

O vencedor da categoria eSports terá acesso a feira internacional, hospedagens pagas (03 noites) na cidade e poderá apresentar o projeto na ISPO em janeiro de 2020 na cidade Munique na Alemanha e já estará classificado e avançando de fase – diretamente para o prêmio Acelera Startup da Fiesp.
.
As inscrições e maiores informações sobre esta edição do “Prêmio e Fórum São Paulo de Inovação Tecnológica no Esporte Saúde e Lazer” , favor acessar o site do evento: http://premioinovacaotecnologica.esp.br 

Moacyr Alves Diretor de eSports da Abriesp e da empresa Talent Experts diz “Finalmente um prêmio que busca não somente valorizar o setor de eSports como também reconhece o segmento como uma importante categoria de inovação tecnológica, acredito que esse seja a primeira vez que eSports terá seu devido reconhecimento para o setor de inovação”.

Sobre a Talent Experts

Fundada em 6 de junho de 2016 a Talent Experts é uma empresa 100% focada nos esportes eletrônicos, com diversos campeonatos nacionais e internacionais produzidos e outros tipos de conteúdo voltado para o mundo Geek .

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments