EXCLUSIVO: Talent Experts fecha parceria com Santos e-Sports e diretor executivo explica detalhes ao Drops de Jogos

A empresa Talent Experts fechou parceria com o time Santos e-Sports, do peixe do futebol. A informação foi dada nesta segunda (26) com exclusividade ao DJ.

Foto: Divulgação

Para explicar a parceria, o Drops de Jogos fez uma entrevista com Leonardo Di Prado, diretor executivo do time de eSports do Santos. Confira a conversa:

Drops de Jogos: Como foi a conversa com a Talent Experts? Eles tomaram a iniciativa ou o Santos decidiu fazer a parceria pelos trabalhos que eles já fizeram GameCon e outros eventos?

Leonardo Di Prado: Essa parceria do Santos com a Talent Experts é algo que eu tinha em mente desde o dia em que a Select se acertou com o Santos.Temos um projeto de médio prazo ambicioso, com intuito de gerar muito valor para todos que se envolverem.

Vemos a Talent como uma referência no mercado, e estamos felizes por termos chegado a um bom acordo.

DJ: Em que termos vocês fizeram a parceria?

LP: Em uma visão mais simplória, a Talent poderia ser considerada um "Departamento Comercial terceirizado", mas sabemos que a parceria é muito mais do que isso, pois eles podem agregar com outras oportunidades de mídia e eventos.

De nossa parte, eles esperam muito profissionalismo esportivo e na Comunicação, e certamente temos muita responsabilidade na gestão dos patrocínios que conquistarmos.

DJ: O que o Santos pretende desenvolver em eSports com a Talent?

LP: O principal foco do Santos é esportivo. Somos um Clube e temos como objetivo número 1 ser competitivo e obter conquistas importantes. Essa ambição esportiva abre diversas oportunidades, e a partir daí, vemos a Talent como um grande parceiro que nos ajudará com ações que engaje a nossa torcida, e com ações de ativações de Patrocínios inovadoras e de alto impacto.

DJ: Qual é o momento do Santos nos eSports? Quais frutos vocês colheram investindo neste setor?

LP: Nós estamos há 4 meses de completar nosso primeiro ano de vida. O momento ainda é de desenvolvimento e estabelecimento das bases do projeto. Entre os principais frutos já conquistados, estão o bicampeonato da Liga Feminina de CSGO da GamersClub, e termos representado o Brasil na BGS, onde conquistamos o título do Logitech G Challenge de LoL, vencendo os representantes do México e da Argentina.

Em termos de investimento e retorno, são tempos de plantio. Vemos os três primeiros anos como um período para deixarmos o máximo que pudermos dentro do negócio, para pensarmos em colher algo no longo prazo. Essa é a meta.

DJ: Tem algo que eu não perguntei que você gostaria de falar?

LP: Gostaria de dizer principalmente para a torcida Santista para que tenha paciência, pois vamos construir um projeto gigante e glorioso no e-Sports, como a instituição Santos Futebol Clube merece e exige. É preciso um tempo de maturação pro projeto e pros nossos processos, para que vejamos os efeitos na prática.

Estamos todos dando o máximo por aqui, diariamente, para construir isto. Trazer a Talent é mais um passo importante que irá nos ajudar na conquista dos nossos objetivos. Nos acompanhem sempre nas mídias sociais, e torçam por nós. Pra cima!

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura