Por Julyana Barradas e Pedro Zambarda.
O Jovem Nerd, site e podcast de entretenimento de Alexandre Ottoni e Deive Pazos (Azhâgal), que foi adquirido pela Magazine Luiza, lança na CCXP24 o filme de terror A Própria Carne, que marca a estreia da Nonsense Creations, produtora deles no ramo cinematográfico.
A sinopse é a seguinte: “Três soldados desertores durante a Guerra do Paraguai, em 1870, cada um lutando pela sobrevivência à sua maneira, encontram uma casa isolada na fronteira, habitada apenas por um fazendeiro misterioso e uma jovem. O que parecia ser um refúgio seguro se transforma em um pesadelo aterrorizante quando os soldados descobrem que a casa esconde segredos macabros, confrontando-os com um destino ainda mais horrível do que a guerra da qual fugiram”.
O Drops de Jogos conseguiu uma entrevista exclusiva com a dupla no evento. À repórter Julyana Barradas, eles afirmaram o seguinte sobre o filme:
É um filme de terror que a gente não esperava fazer. Era começo do ano e o Ian SBF [Porta dos Fundos] trouxe pra gente um roteiro que ele já havia escrito perguntando o que a gente achava. Ele sabia que a gente queria fazer filmes há algum tempo. Começamos a dar alguns pitacos.
Colocamos em várias partes do roteiro a lore, o universo, que a gente já explorou no Jovem Nerd relacionado ao universo de terror. O Ian foi compondo uma história maior, mais profunda e aterrorizante. A gente só embarcou!
Projeto foi super rápido, achamos a locação e em três semanas foi.
Confira a entrevista na íntegra.
A produção ganhou o seu primeiro trailer durante um painel no Palco Thunder by Claro TV+ do evento.
Julyana Barradas é entusiasta dos jogos de tabuleiro e RPGs, tem vivência como Monitora de Jogos independente e produz conteúdo digital sobre o tema na página The Board is on the Table, também como colaboradora do Drops de Jogos.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.