EXCLUSIVO: "Trouxemos a música de Top Gear pela 1ª vez em São Paulo a pedido dos fãs", diz criador da VGL - Drops de Jogos

EXCLUSIVO: “Trouxemos a música de Top Gear pela 1ª vez em São Paulo a pedido dos fãs”, diz criador da VGL

No último dia 4 de novembro, o Drops de Jogos acompanhou a apresentação da Video Games Live (VGL) 2017 no Teatro Bradesco, em São Paulo. Com exclusividade, tivemos uma entrevista com Thomas "Tommy" Andrew Tallarico em seu camarim antes da realização do show que mistura música instrumental erudita, rock e trilhas de jogos eletrônicos.

Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Primo do roqueiro Steven Tyler do Aerosmith, Tommy tem 49 anos, baixa estatura e uma voz sólida para cerca de duas horas de apresentação com um intervalo de 20 minutos. Criou o projeto da VGL após trabalhar na indústria de jogos a partir de 1991. Earthworm Jim, Color a Dinosaur, Demolition Racer, Treasures of the Deep, Messiah, MDK, Flip's Twisted World, Wild 9, Unreal, Cool Spot, Spot Goes to Hollywood, Spider-Man, RoboCop Versus The Terminator, Maximo, Pac-Man World, Another World (versão para Mega Drive), Prince of Persia, Tony Hawk's Pro Skater, e Advent Rising são alguns dos jogos em seu catálogo de trabalhos.

Ele contribuiu para 250 games, aproximadamente, sempre com muita música. A série Earthworm Jim está sempre presente em suas apresentações e prestigiados desenvolvedores de jogos, como Hideo Kojima, cederam a trilhas para seus shows.

Embora a apresentação traga alguns repetecos, a VGL vem há 12 anos direto ao Brasil. Ao entrar no camarim, Tommy cobre os brasileiros de elogios. "Embora vocês achem que é da boca pra fora, mas o melhor público que já nos apresentamos é do Brasil, especificamente em São Paulo. Pode checar nas minhas entrevistas que estão no YouTube", frisou.

No entanto, ele não deixa de ressaltar que seu grupo recebeu ajuda para estar no nosso país. Todos os anos ele agradece ao patrocínio da Petrobras, mesmo em tempos de Operação Lava Jato, e não esquece qualquer parceiro comercial no palco diante do público. Na sua equipe, conta com ajuda de Nino "Megadriver" e Thiago Adamo, dois expoentes da música de jogos no Brasil, para organizar o concerto.

E qual foi a principal novidade de 2017? Tommy Tallarico nos falou com exclusividade, horas antes de subir ao palco: "Trouxemos a música de Top Gear pela primeira vez em São Paulo a pedido dos fãs, que solicitam desde a primeira vez que pisamos no Brasil. Também contamos com convidados especiais. Martin 'Marty' O'Donnell, criador da trilha de Halo, também traz Destiny pela primeira vez. Trouxemos Neal Accrey, da Blizzard, que fez as animações de Overwatch, World of Warcraft: Legion, além de Hearthstone. Tocamos pela primeira vez a trilha de Witcher 3".

Top Gear é um game de corrida da Kemco que se tornou mais popular no Brasil do que em outros locais do mundo. Foi lançado em 27 de março de 1992 para Super Nintendo.

Tommy explicou que a criação dos setlists nos shows são difíceis, porque os fãs pedem muitas trilhas e ele afirma já ter tocado 175 músicas distintas. O público escolheu, por exemplo, Kingdom Hearts no lugar de Skyrim.

Top Gear nunca havia sido tocada no Brasil, a VGL de 2016 trouxe Barry Leitch, o criador da música do primeiro game da série, para promover o jogo brasileiro Horizon Chase que foi inspirado neste clássico. Na ocasião, a Video Games Live tinha tocado apenas em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.

Desta vez a VGL veio para BH no dia 3 de novembro, passou por São Paulo no dia seguinte e encerrou no Rio durante o dia 5.

Assista a entrevista completa com Tommy Tallarico abaixo, concedida com exclusividade ao DJ.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments