Exposição tem aplicativo de Realidade Aumentada para pegar o Sacy

A exposição #OcupaSacy segue até o dia 02 de setembro de 2018.

  • por em 9 de julho de 2018

O Sesc Interlagos, centro de lazer e cultura na zona Sul de São Paulo, abriu as portas, no dia 14 de abril, para os "Sacyentistas" que quiserem conhecer um pouco mais sobre esta mitológica criatura do folclore nacional. Entre as novidades da exposição #OCUPASACY, o público pode se divertir com o aplicativo "Pega Pega Sacy", produção que lembra as caçadas de pokémon GO.

"Como todos sabem, é muito difícil encontrar um sacy, e é ainda mais difícil enxergá-los, já que eles se movimentam dentro de redemunhos, onde ficam invisíveis aos olhos humanos. No entanto, a equipe de sacyólogos do #OCUPASACY desenvolveu uma nova tecnologia de escaneamento virtual, que permite ver sacys através das câmeras dos celulares", explica o texto do aplicativo, que está disponível para dispositivos com sistemas iOS e Android

A brincadeira, que se utiliza da tecnologia de Realidade Aumentada para a exploração do local e captura dos peraltas de capuchinho, apresenta 77 diferentes espécies de seres encantados circulando pelas áreas comuns. Ao localizar um sacy com a câmera, o jogador deve arrastar a peneira em direção a ele. Se o personagem conseguir fugir, ganha um ponto. Caso contrário, o caçador recebe 7 pontos no jogo e deve ir no bambuzal do Sesc para soltá-los a cada sete sacys capturados, conquistando mais pontos. 

A exposição #OcupaSacy permanece no centro de lazer até o dia 02 de setembro desse ano, com entrada franca, de quarta e domingo, de 10h às 17h.

Informações na página da programação do evento no site do Sesc SP.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura