Maike André, conhecido fã brasileiro de games da série Mortal Kombat, criou um abaixo-assinado com o objetivo de pressionar a Warner Bros Games e outras empresas para trazerem de volta o ator que consagrou o clássico personagem Johnny Cage no game original, de 1992.
"Uma coisa nós, fãs de longa data, nos perguntamos: o por quê de sempre termos personagens com aparência diferenciada a cada nova versão do MK, sendo outra pessoa mesmo, sem nem podermos reconhecer: 'Sim, esse é o meu personagem?'", questiona-se o autor da campanha online. "Pensando assim, nós, fãs, queremos que o símbolo do Mortal Kombat, desde o MK1, Johnny Cage, retorne como uma skin do ator que deu vida a esse personagem (e a muitos outros): Daniel Pesina", conclui o texto de apresentação da iniciativa.
A justificativa, acredita Maike, é a já confirmada presença de Cary-Hiroyuki Tagawa, que encarna Shang Tsung no filme de 1995, no jogo, mas é fato que o saudosismo com o carismático ator exerce grande empatia no público ainda hoje.
Considerado uma lenda do game, Daniel Pesina, é ator e especialista em artes marciais, e interpretou vários dos principais personagens de Mortal Kombat, a exemplo de Scorpion, Sub-zero, Reptile, Smoke, Noob Saibot e Johnny Cage.
Nos bastidores, rodam histórias não oficiais sobre uma contenda jamais resolvida entre Pesina e Ed Boon, um dos criadores do jogo, envolvendo cifras prometidas pela performance realizada e nunca efetivamente pagas, segundo informações. Por conta desta rixa, o produtor não se sentiria tentado a convocar o artista.
A despeito dos rumores, no entanto, a petição online para a inclusão de Johnny Cage original na forma de DLC continua ativa e já angariou mais de 300 assinaturas.
Para participar, acesse a página da petição disponível na rede.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.