Fã da cantora Taylor Swift morre após passar mal durante show no Rio - Drops de Jogos

Fã da cantora Taylor Swift morre após passar mal durante show no Rio

Absurdo que deveria render punição aos irresponsáveis pelo show e pela falta de água

Ana Clara Benevides, estudante de psicologia e fã de Taylor Swift. Foto: Montagem/Reprodução

Ana Clara Benevides, estudante de psicologia e fã de Taylor Swift. Foto: Montagem/Reprodução

Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu na noite desta sexta (17), após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, que estreou sua turnê no Brasil no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para um público de mais de 60 mil pessoas. A informação foi confirmada por Estela Benevides, prima de Benevides.

Ela recebeu, por telefone, a notícia do médico que tentou reanimá-la. A jovem é natural de Pedro Gomes, em Mato Grosso do Sul, mas cresceu em Sonora, no mesmo estado. Ela foi enviada para o Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.

Num comunicado à imprensa, a Tickets For Fun, empresa responsável pelos shows da cantora no país, lamentou a morte, mas não se pronunciou sobre a questão da temperatura no estádio. A sensação térmica registrada no local chegou a 60º C e bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, mil desmaios durante o evento. Nas redes, fãs reclamaram da proibição de entrada com garrafas d’água no estádio, considerando o calor forte.

Ela estava na grade e acabou desmaiando no local. Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo de Benevides, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos. No caminho do hospital, ela teve uma segunda parada.

Benevides chegou por volta das 20h, foi atendida, mas não resistiu, morrendo em seguida no hospital que fica próximo ao Engenhão, no Méier, zona norte da capital fluminense.

O governo Lula, através do ministro Flávio Dino, anunciou medidas contra a T4F, empresa responsável pelo evento. Guilherme Boulos, Guilherme Cortez e outros políticos, dentro e fora da esquerda, manifestaram pesares. O jornalista musical José Norberto Flesch fez algumas considerações importantes sobre esse fato.

Isso que aconteceu no show da Taylor Swift deveria ligar um alerta na cabeça de todo mundo. Pessoas da minha equipe estiveram no show e foram bem sinceros: “O que aconteceu hoje, acontece em todo show”.

Quem vai em show sabe, toda hora alguém desmaia, passa mal. Já passou da hora de existir uma grande reformulação na forma de assistir shows no Brasil. O público está pagando para assistir ao show, não é um teste de sobrevivência.

Com informações da reportagem da Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Ana Clara Benevides, estudante de psicologia e fã de Taylor Swift. Foto: Montagem/Reprodução

Ana Clara Benevides, estudante de psicologia e fã de Taylor Swift. Foto: Montagem/Reprodução

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments