O Centro Universitário das Américas, a FAM, divulgou nesta quarta (12) a ida de Silvio Almeida ao 1º Encontro Progresso dos Games, organizado pela Rede Progressista de Games (RPG), da cartilha Lula Play. A rede divulgou o vídeo pelo YouTube e no Instagram.
A organização do evento entrevistou a empresária Érika Caramello, os desenvolvedores Thiago Trindade Lula da Silva (Lula na Rampa), Alex Leal (Capital Fire) e, claro, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida. Leia o que ele falou para a FAM.
Importante que as faculdades, e essa faculdade particularmente, são lugares de produção de conhecimento. São lugares onde o debate social feito em nível acadêmico são muito importantes para que nós possamos falar de grandes temas da sociedade brasileira. Dentre os quais as pautas ligadas a crianças e adolescentes, as questões ligadas à indústria e fundamentalmente ligadas à indústria dos games.
Tem que falar de ciência e tecnologia. E educação. Porque é isso que envolve falar disso tudo a partir de uma discussão sobre a indústria dos games. Não se trata de falar apenas de joguinhos.
Se trata de falar de uma indústria, de uma cultura, falar de uma série de pessoas que se unem. E que trocam entre si uma série de afetos. De angústias e de questões. A gente tem um ambiente social que não pode ser ignorado pelo governo brasileiro.
E é por isso que o presidente Lula me enviou até aqui.
LEIA MAIS
Veja o vídeo completo.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Primeiras impressões sobre o indie Rusted Moss. Por Paulo Zambarda de Araújo
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.