FAM divulga a ida de Silvio Almeida ao 1º Encontro Progresso dos Games: "presidente Lula me enviou aqui" - Drops de Jogos

FAM divulga a ida de Silvio Almeida ao 1º Encontro Progresso dos Games: “presidente Lula me enviou aqui”

“A gente tem um ambiente social que não pode ser ignorado pelo governo brasileiro”

Silvio Almeida

Silvio Almeida. Foto: Reprodução/YouTube

O Centro Universitário das Américas, a FAM, divulgou nesta quarta (12) a ida de Silvio Almeida ao 1º Encontro Progresso dos Games, organizado pela Rede Progressista de Games (RPG), da cartilha Lula Play. A rede divulgou o vídeo pelo YouTube e no Instagram.

A organização do evento entrevistou a empresária Érika Caramello, os desenvolvedores Thiago Trindade Lula da Silva (Lula na Rampa), Alex Leal (Capital Fire) e, claro, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida. Leia o que ele falou para a FAM.

Importante que as faculdades, e essa faculdade particularmente, são lugares de produção de conhecimento. São lugares onde o debate social feito em nível acadêmico são muito importantes para que nós possamos falar de grandes temas da sociedade brasileira. Dentre os quais as pautas ligadas a crianças e adolescentes, as questões ligadas à indústria e fundamentalmente ligadas à indústria dos games.

Tem que falar de ciência e tecnologia. E educação. Porque é isso que envolve falar disso tudo a partir de uma discussão sobre a indústria dos games. Não se trata de falar apenas de joguinhos.

Se trata de falar de uma indústria, de uma cultura, falar de uma série de pessoas que se unem. E que trocam entre si uma série de afetos. De angústias e de questões. A gente tem um ambiente social que não pode ser ignorado pelo governo brasileiro.

E é por isso que o presidente Lula me enviou até aqui.

LEIA MAIS

1 – Pedro e Paulo Zambarda dão suas impressões sobre One Piece Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of Kingdom

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Silvio Almeida

Silvio Almeida. Foto: Reprodução/YouTube

Veja o vídeo completo.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments