Festival do Aprender do Sesc leva jogos e games para o Centro de São Paulo - Drops de Jogos

Festival do Aprender do Sesc leva jogos e games para o Centro de São Paulo

  • por em 28 de fevereiro de 2018
Imagem: Video Game Data Base

O Sesc São Paulo realizará, entre os dias 02 a 04 de março, o FestA!, Festival do Aprender, nas suas 42 unidades, na capital e interior de São Paulo.

Idealizado com o objetivo de despertar na população o interesse pelo desenvolvimento artístico, o festival oferece gratuitamente uma série de cursos, palestras, workshops, oficinas e vivências práticas nos mais diversos campos do saber e do fazer artístico.

No centro da capital, a programação se destaca pela vertente cultural ligada aos jogos e games. Com o tema "Aprender com Jogos – Cultura Lúdica e Digital", o Sesc Florêncio de Abreu abriu espaço para uma vasta programação com inúmeras atividades que, por meio da cultura dos jogos, pretende estimular a troca de conhecimento entre o artistas convidados e o público.

Com doze atrações, que podem ser conferidas na página da unidade, no site do Sesc SP, os destaques ficam para a Mini Mostra de Games Brasileiros, com curadoria do Vortex game Studio, a Vivência com Boardgames Brasileiros, a cargo do grupo Boardgames São Paulo, o Live Action de RPG Steampunk, idealizado pelos profissionais do coletivo Roleplayers, e o Painel de Pixel Arte com Post It, realizado pelo artista digital Guilherme Abel. Quem levar seu jogo de tabuleiro usado ou mídia de game, poderá trocá-los no Feirão de Jogos e Games, promovido pelos integrantes do Video Game Data Base.

Entre as atividades que exigem inscrições prévias, o público pode aprender a fazer músicas para videogames, arte para jogos tadicionais e digitais, programação de games com a ferramenta gratuita Scratch, do MIT, e aprender dicas e truques para se tornar jornalista, youtuber ou podcaster de games.

A programação, que se inicia às 10h, finaliza, a partir das 18h com um bate papo aberto com Luiz Roveran e Pedro Frois, violeiros que compõem o duo Co-Op Players, que apresentará suas versões em cordas para temas musicais clássicos de videogames e explicarão ao público como criam suas composições.

Outras unidades do Sesc SP também apresentam programações ligadas aos games ou cultura digital. A programação completa do evento pode ser conferida no site do FestA! 2018.

Todas as atrações têm entrada gratuita.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments