Ficção "Jogador Nº1" chegará às telonas em 2017 com direção de Spielberg - Drops de Jogos

Ficção “Jogador Nº1” chegará às telonas em 2017 com direção de Spielberg

Livro que narra a busca de jogadores para conquistar a fortuna de um Game Designer será tema de filme produzido pelos estúdios Warner e parceiros.

  • por em 19 de agosto de 2015

Em 2044, Wade Watts é um jogador de OASIS, o game do falecido bilionário James Hallaway que cativa milhões de pessoas em todo o mundo. Súbito, uma gravação de Hallaway convoca a todos para uma jornada de desafios, oferecendo como prêmio ao vencedor sua incalculável fortuna. Esse é o roteiro de "Jogador Nº1", obra literária de Ernest Cline que deve chegar aos cinemas pelas mãos de Steven Spielberg.

O cinesata anunciou a nova empreitada e afirmou que pretende resgatar o ator comediante Gene Wilder (famoso pela primeira versão do filme da fábrica de chocolates Wonka) para viver o velho Game Designer da história. A produção está prevista para o final de 2017 e conta com a parceria dos estúdios Warner, Village Roadshow Pictures e DreamWorks.

Não há detalhes sobre o projeto ou a escolha do ator para o papel de Wade Watts, o herói da trama. A história foi adapatada pelo roteirista Zak Penn e conta com a produção do próprio Spielberg, Donald De Line, Dan Farah e Kristie Macosko Krieger.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments