Filme sobre o GamerGate pode sair com Scarlett Johansson no papel de Zoe Quinn

Livro inédito de Zoe Quinn deve virar filme, em breve, informa site de notícias cinematográficas.

  • por em 8 de novembro de 2015
Imagem: montagem com fotos do site Daily Dot e EuropaCorp

O site Deadline informou que pode estar em andamento um projeto para transformar em filme o livro Crash Override: How To Save The Internet From Itself, de Zoe Quinn, que envolve o controverso episódio do GamerGate. O livro tem previsão de chegada às livrarias norte americanas somente em setembro de 2016, mas a disputa pelos direitos cinematográficos já estava a pleno vapor, entre vários estúdios.

De acordo com o site de notícias, Amy Pascal, que já esteve à frente da Sony Pictures Entertainment, como co-presidente, teria conquistado o direito de produzir o filme através de sua empresa, a Pascal Pictures. Entre várias atrizes interessadas, Scarlett Johansson seria uma das principais cotadas para o papel.

Zoe Quinn ganhou notoriedade na mídia após o surgimento de denúncias que sugeriam supostas relações com jornalistas em troca de resenhas positivas de seu jogo, Depression Quest. Desde então, a desenvolvedora tornou-se alvo de ódio nas redes sociais e vem sofrendo perseguições sem trégua. Recentemente, Quinn e Anita Sarkeesian, responsável pelo canal Feminist Frequency, participaram de um grupo de discussões sobre gêneros na Organização das Nações Unidas, debatendo a repercussão de ataques digitais contra mulheres.

Não há detalhes sobre a data de lançamento prevista para o filme.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura