Final de Hearthstone Old Spice Tournament by IGN em São Paulo reforça posição da Webedia para negócios no mercado de eSports

Release divulgado à imprensa no dia 29 de maio. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

Competição aconteceu na eSports Arena da Webedia Brasil e distribuiu R$ 50 mil em prêmios aos vencedores, além de contar com transmissão ao vivo pelos sites IGN Brasil e Versus, mais a identidade visual e parceria da P&G.

Os esportes eletrônicos já são parte do DNA do grupo francês de mídia digital Webedia há anos: na matriz, a empresa é responsável pelo braço de eSports do Paris Saint German, e aqui no Brasil, não poderia ser diferente: no último dia 26, a operação do grupo no Brasil realizou a final do Hearthstone Old Spice Tournament by IGN, competição que traz de volta aos holofotes a boa parceria do grupo com a Procter&Gamble (P&G) por meio de sua marca de desodorantes Old Spice. A ocasião reflete o know how da Webedia em trazer para o eSport marcas não endêmicas da indústria, abrindo um leque de possibilidades para empresas que buscam viabilizar sua entrada neste mercado.

A alta competitividade da grande final – que acabou em 3 a 2 para o time da INTZ contra a equipe Vivo KEYD – refletiu-se na audiência das transmissões ao vivo feitas pelos sites IGN e Versus – braços de conteúdo gamer e de eSports da Webedia, que contaram com identidade e imersão da Old Spice, tanto ao vivo (para convidados da comunidade que estavam na arena durante as partidas) como no âmbito virtual (páginas de transmissões e peças de divulgação). Segundo as medições, foram mais de 88 mil visualizações da transmissão ao vivo – sendo mais de 5300 espectadores durante o pico da exibição distribuída nas plataformas Twitch, Facebook e YouTube.

Para Aydin Sarmadi, diretor geral do IGN e Versus, esses números representam um aumento significativo do engajamento da comunidade gamer com as competições promovidas pela Webedia e seus parceiros: “nós já tínhamos uma parceria de sucesso com a P&G com a realização do torneio de Overwatch, em 2017. Este ano, nossos objetivos eram maiores, então apostamos bastante na divulgação e apelo ao interesse dos fãs. O resultado disso foi um aumento de mais de 30 mil visualizações em relação ao ano passado (os números totais da ocasião foram de 56 mil views)”.

Juliana Asakawa, executiva de marketing da P&G, ressalta a segunda edição da parceria da empresa com a Webedia. “Depois da primeira experiência de sucesso que tivemos [com o torneio de Overwatch], buscamos melhorar a partir dela e criar toda uma ambientação remetente à marca Old Spice, mas sem perder o feeling trazido pelas artes de Hearthstone. Mais de 50 pessoas estavam envolvidas no projeto e o resultado foi uma imersão completa dos fãs, tanto presencialmente pelos convidados da final, como virtualmente, por quem assistiu à transmissão online”. Um dos mais envolvidos foi Lucas “Marduk” Rampinelli, Head de eSports da Webedia e um dos nomes mais conhecidos da comunidade gamer brasileira.

O Hearthstone foi lançado originalmente em 2014, como Hearthstone: Heroes of Warcraft. Contando com 70 milhões de jogadores no mundo segundo seu site oficial, o jogo é um simulador de combate de cartas por turnos, com a presença de diversos heróis das várias marcas da Blizzard. Está presente em diversas competições de eSports pelo mundo (algumas conduzidas pela própria Blizzard), além de ser internacionalmente reconhecido por sua acessibilidade, simplicidade da curva de aprendizado e pelo cross play entre diversas plataformas, como Windows, Android, iOS e MacOS.

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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Cultura