Focada nos desenvolvedores, PUC SP lança curso de gerenciamento de projetos com sistema Scrum

Ferramenta está entre os recursos mais utilizados no gerenciamento de projetos em desenvolvimento de games.

  • por em 10 de junho de 2016
Imagem: fotomontagem de Rockpapershotgun e 123RF

A PUC de São Paulo vem mantendo uma oferta consistente de cursos voltados ao desenvolvimento de softwares e games, com ferramentas que visam facilitar a vida dos criadores digitais. Focada nos desenvolvedores, a universidade acaba de lançar um curso de gerenciamento de projetos utilizando o sistema Scrum.

"A gestão Ágil de software é uma filosofia que repensa o conceito de gestão e a forma como tradicionalmente se gerencia e conduz projetos de desenvolvimento de sistemas", informa a divulgação online do curso. As aulas serão ministradas por Rafael Ferreira Buzon, bacharel em Sistemas de Informação pela UNESP de Bauru e profissional com vasta certificação em sistemas de gerenciamento com a ferramenta.

Voltado mais diretamente para graduados e graduandos das áreas de computação, engenharia, administração e tecnólogos com interesse em práticas e modelos de gestão para desenvolvimento de software, o curso de 12 horas visa esmiuçar o funcionamento do recurso.

Vale ressaltar, o Scrum está entre os recursos mais utilizados pelos profissionais de gestão no desenvolvimento de games, tanto nos ambientes corporativos quanto entre indies do mercado global.

O curso tem início em 10 de setembro, para a primeira turma, no campus Vila Mariana, e tem nova turma prevista para iniciar em 19 de novembro, no campus Consolação. As inscrições estão abertas e o candidato pode acessar todas as informações sobre o curso no site da PUC-SP.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura