Foliões de Santa Teresa caem na farra carnavelesca ao som de Bloco do Super Mario

O bloco realiza o festivo cortejo desde 2012, com participação de dezenas de foliões fantasiados.

  • por em 8 de fevereiro de 2016
Imagem: arquivo da fã page do Bloco, de 2012.

O carnaval está mais divertido para os fãs de videogames em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, com o tradicional cortejo do Super Mario Bloco. A banda se reúne desde 2012 para alegrar adultos e crianças com temas musicais dos games de Super Mario Bros, conduzidos em ritmo de marchinhas. A ideia partiu do  músico Marco Serra Grande, que percebeu no bloco o caminho para agradar o público que curte a festa do Rei Momo sem deixar de lado a paixão pelos games.

De acordo com a divulgação, os entusiastas precisam seguir o trajeto da banda, encontrando as moedas de ouro espalhadas pelas ladeiras da cidade, para acompanhar o festivo cortejo. A ideia, informou o criador, é transformar a brincadeira em um desafio como nos jogos digitais. O percurso, que contou com dezenas de brincantes fantasiados como os personagens da série, aconteceu no último dia 4, em evento pré carnavalesco e teve vários vídeos divulgados pelos participantes. A concentração se deu no Mirante do Rato Molhado e a galera seguiu pela rua Aprazível, rua Francisco de Castro, rua Áurea, finalizando na praça Odylo Costa Neto.

Abaixo, é possível conferir três momentos da banda, registrados pelo internauta Fabiano de Souza, que acompanhou a diversão.

O Carnaval no Rio, pelo visto, está subindo de nível.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura