Frases de bingo e seus significados

Conheça as mais divertidas frases de bingo

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O bingo é um dos jogos mais queridos do Brasil. Depois que passou a ser possível jogar vídeo bingo grátis, então, sua popularidade se tornou ainda maior.

Há diversos sites com jogos de video bingo gratis e até bingo tradicional gratis atualmente. O principal deles é o bingogratis.com.br, que é muito mais mais que apenas um site de video bingo gratis.

É um verdadeiro portal que reúne tudo sobre o jogo. Informações, dicas, recomendação de sites para jogar e, claro: bingo gratis para brincar. Ele descreve as vantagens do video bingo online gratis da seguinte forma:

“Os jogos Bingo online possuem diversos atrativos distintos daqueles encontrados no Bingo Tradicional. O primeiro deles é a facilidade de jogar com mais de uma cartela. Nesses casos o jogador pode até optar pela marcação automática de suas cartelas durante a partida! Outro grande atrativo são os diversos modos de ganhar. Alguns jogos de Bingo Online determinam até 15 padrões de prêmios diferentes, cada um com um valor diferente.”

E, logicamente, há muitas outras vantagens além dessas. Entretanto, quem só jogou bingo video gratis talvez não conheça uma parte muito divertida do jogo: as frases de bingo.

São apelidos para os números, uma espécie de piadas de bingo, que deixam o jogo ainda mais legal. É muito bacana jogar quando há alguém que sabe cantar bingo engraçado.

Por isso, selecionamos as mais famosas frases de bingo para apresentar a você. Vamos ver quais são elas?

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Frases de bingo: quais são as principais?

Nossa pesquisa identificou nada menos que 29 apelidos, E pode até ser que existam mais, dependendo do local que você mora. Confira!

1 – Começou o jogo

Esse é bastante óbvio, né? Como o 1 é o primeiro número positivo, ficou conhecido como o começo do jogo.

Por isso, se você estiver jogando há meia hora e ouvir “começou o jogo”, não estranhe. Estão apenas anunciando que o número 1 foi sorteado.

1 – Ronco do porco

Em algum momento, alguém achou o som do grunhido os porcos parecido com o som da palavra “um”. Esse é o motivo do apelido, ainda que seja um pouco questionável.

5 – Cachorro

Este apelido tem base no Jogo do Bicho.  Nesta loteria que utiliza a imagem de animais, o grupo do cachorro é identificado pelo número 5.

5 – Aperte o cinto

Aqui, o motivo é a sonoridade similar das palavras. De “cinco” para “cinto”, a diferença é apenas uma letra.

9 – Pingo no pé

Você certamente já reparou que, girando o algarismo 9 de cabeça para baixo, ele se transforma em 6, certo? E que o contrário também é verdade, logicamente. Girando o 6, ele vira 9.

Quando estes números estão no papel, não existe risco de confundi-los. Mas e quando estão em bolinhas e não há como saber qual é a parte de cima ou de baixo? Pois é.

Para solucionar este problema no bingo, foi adicionado um ponto (ou pingo) indicando a parte de baixo de cada número. No 6, o pingo é ao lado da “barriga”. No 9, o pingo é no “pé”.

10 – Craque de bola

No futebol, é muito comum que a camisa 10 seja concedida ao melhor jogador do time. Assim, é normal que o 10 seja um craque de bola.

11 – Um atrás do outro

Este é autoexplicativo, né? Literalmente, o número 11 é composto por dois algarismos 1 dispostos um atrás do outro.

11 – Entre na fila

A explicação segue na mesma linha do apelido anterior. É como se os dois algarismos 11 estivessem formando uma fila.

13 – Deu azar

Você provavelmente já deduziu o motivo, né? Em diversos contextos, o número 13 é associado ao azar.

16 – O leão está solto

A explicação também é o Jogo do Bicho. O grupo do leão é representado pelo número 16.

17 – O bicho que pula

Outra frase oriunda do Jogo do Bicho. Nele, o macaco – que é o “bicho que pula” – é representado pelo 17.

vídeo bingo grátis

Qual é sua frase de bingo preferida?

22 – Dois patinhos na lagoa

O número 2 lembra um pouco um pato de perfil, não é mesmo? Assim, 22 são dois patinhos. A lagoa é só para deixar o apelido mais legal.

24 – Rapazinho alegre

No Jogo do Bicho – olha ele aí de novo -, o 24 é representado pelo veado. Antigamente, o veado era associado aos homossexuais pejorativamente.

Uma expressão mais aceitável para se referir a homossexuais é “gay”, que significa “alegre” em inglês. Por isso, o número 24 foi apelidado de “rapazinho alegre.”

24 – Alegria, alegria

A explicação acima também é válida para o apelido “alegria, alegria”.

23 – Meio alegre

Há dois apelidos para o número 24 que utilizam derivações da palavra “alegre”. Como 23 é apenas 1 a menos que 24, resolveram chamá-lo de “meio alegre”.

31 – Preparem os fogos

Este apelido é relacionado ao dia 31 de dezembro, quando é comum a queima de fogos de artifício. Isso acontece para comemorar a virada de ano, como você certamente já sabe.

Por isso, quando sai o 31, diz-se que é hora de preparar os fogos.

33 – Idade de Cristo

Esta forma de se referir ao número 33 é muito conhecida e utilizada também fora do bingo.

Ela remete à idade que Jesus Cristo tinha quando morreu, segundo a Bíblia.

38 – Justiça de Goiás

Uma das armas de fogo mais conhecidas no Brasil é o revólver calibre 38. O 38 é tão famoso que chegou a ganhar um apelido: “três-oitão”.

Em Goiás e algumas outras localidades é comum que pessoas usem armas de fogo para, em sua opinião, “fazer justiça”.

Assim, o 38 pode ser considerado uma forma de “justiça de Goiás”.

45 – Fim do Primeiro Tempo

Uma partida de futebol é composta por dois tempos, cada um com 45 minutos. Assim, quando o cronômetro chega aos 45’, é o fim do primeiro tempo.

51 – Uma boa ideia

Esse apelido se refere à Caninha 51, cujo slogan é “Uma boa ideia”.

55 – Dois cachorros do padre

Se o número 5 é o cachorro, dois números 5 são dois cachorros, certo? Agora, o que o padre tem a ver com a história é um mistério.

55 – Dois portugueses numa perna só

Apesar desta se ruma das mais famosas frases de bingo, sua origem é um mistério. Se você descobrir, conta pra gente nos comentários.

66 – Um tapa atrás da orelha

Esse apelido é totalmente relacionado à sonoridade do número. “Meia meia” quase rima com “orelha”. Por isso, o meia meia é um tapa atrás da orelha.

66 – Só falta o sapato

Se você já tem as duas meias do “meia meia”, do que mais precisa para sair na rua? Isso mesmo: só falta o sapato.

66 – Duas velhas

Visualmente, o número 6 tem certa semelhança com uma pessoa idosa corcunda. Logo, 66 são duas velhas.

69 – Um pra cima e outro pra baixo

O número 6 e o número 9 são totalmente idênticos. Exceto pela sua orientação: um está virado para cima e o outro para baixo.

69 – Um indo, outro voltando

Se 6 e 9 são iguais, porém estão invertidos, é como se um estivesse indo e o outro voltando.

75 – Terminou o jogo

O bingo tradicional utiliza 75 bolinhas numeradas. Se o 1 é o começo, o 75 é o término do jogo.

Onde jogar vídeo bingo grátis?

Na Betsson, é claro! Além de ser um site tradicional, confiável e muito qualificado, ele oferece 30 opções de bingo gratuito para você.

E, caso você queira jogar utilizando dinheiro, recebe um bônus de boas-vindas especial. A casa dobra o valor do seu primeiro depósito até o limite de € 1000! Ou o correspondente na moeda que você utiliza, é claro.

Você ainda recebe 200 giros grátis de presente para tentar a sorte nos jogos de slots do site. Não é ótimo? Então cadastre-se na Betsson agora mesmo e aproveite!

bônus betsson

Jogue bingo na Betsson com € 1000 em bônus!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments