EA oferece acesso ao futebol de base para crianças de Turim em homenagem a Gianluca Vialli

EA SPORTS FC FUTURES faz parceria com a Juventus para investir no futebol de base e ajudar a fornecer aos jovens os recursos e as ferramentas de que precisam para seguir seus sonhos, treinar e crescer juntos

EA oferece acesso ao futebol de base para crianças de Turim em homenagem a Gianluca Vialli

EA oferece acesso ao futebol de base para crianças de Turim em homenagem a Gianluca Vialli. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais de FC 24 em 13 de novembro. EA SPORTS™ oferece acesso ao futebol de base para crianças de Turim em homenagem a Gianluca Vialli.

A Electronic Arts apresentou em Turim o primeiro projeto italiano do programa EA SPORTS FC FUTURES, dedicado à memória do ícone do futebol Gianluca Vialli. A apresentação, que contou com a presença de importantes convidados representando as partes envolvidas, foi moderada pelo renomado jornalista esportivo Pierluigi Pardo, que também participa do EA SPORTS FC 24 como comentarista.

FC FUTURES é um plano para investir significativamente no futebol de nível comunitário em escala global, com o objetivo de fazer o esporte crescer para todos. O plano prevê investimentos ao longo de três anos em vários projetos de futebol de base, que incluem o FC FUTURES e o projeto Gianluca Vialli.

“É um privilégio para a EA SPORTS FC dedicar este programa em memória de Gianluca Vialli – disse James Salmon, Diretor Sênior de Marca da EA SPORTS FC. “Gianluca Vialli já foi imortalizado como um herói em milhões de partidas jogadas no EA SPORTS FC 24. Hoje, a celebração de suas conquistas e memória se estende do campo virtual para o real. Por meio do FC FUTURES, acreditamos que podemos oferecer ferramentas exclusivas para apoiar a próxima geração de jogadores de base e inspirá-los a alcançar o nível de jogadores como Vialli. Não poderíamos estar mais orgulhosos de fazer parceria com a família Vialli para revelar esses campos e continuar a oferecer maior acesso ao esporte para a comunidade”.

A decisão de dedicar esse importante projeto de apoio aos jovens em homenagem a Gianluca Vialli faz parte de uma série mais ampla de iniciativas que a EA SPORTS empreendeu para homenagear o campeão da Juventus, uma grande personalidade dentro e fora dos gramados, que deixou uma lacuna intransponível, mas também um legado fundamentado no desenvolvimento de atividades sociais.

“Em nome de toda a minha família, gostaríamos de agradecer à EA SPORTS e à Juventus por criarem este projeto e dedicá-lo à memória de Luca”, disse Riccardo Vialli, sobrinho do astro da Juventus. “Luca foi um grande exemplo de esportista e homem. Durante toda a sua vida, ele sempre tentou ser uma inspiração para os outros, especialmente no último período, ele tentou ser uma inspiração, especialmente para as novas gerações que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo do ponto de vista esportivo. Esperamos que esses campos com as imagens de Luca possam ser um exemplo para esses jovens e para todos aqueles que terão a oportunidade de pisar neles no futuro, com a esperança de que possam se tornar grandes campeões dentro e fora do campo”.

A iniciativa lançada na capital piemontesa fornecerá a 35 crianças – segundo o município de Turim – acesso gratuito a um curso semanal no centro esportivo FDS Spazio Talent Soccer, parte da rede da Juventus Academy, que as acompanhará durante toda a temporada 2023/24, culminando em um acampamento de verão de quatro semanas. O evento de lançamento também contou com a presença do astro da Juventus Federico Chiesa que, no papel de embaixador do FC, deu às crianças presentes a chance de interagir com seu ídolo.

“É um prazer para a Juventus juntar-se a esta parceria com a EA SPORTS, a Família Vialli, a FDS Spazio Talent Soccer e a cidade de Turim em relação ao programa FC FUTURES sobre futebol de base”, acrescentou Gianluca Pessotto, Gerente de Coordenação da Equipe de Equipes de Futebol da Juventus. “Aproximar as crianças do futebol, uma ponte entre o presente e o futuro, é um objetivo que une todas essas realidades em um projeto onde coexistem valores de integração, colaboração, compromisso e solidariedade”.

A FC FUTURES cobrirá todos os custos da iniciativa, fornecendo a cada participante um conjunto de roupas técnicas de verão e inverno, bolsas de lona e chuteiras, além de serviços de transporte de ida e volta para o centro esportivo, se necessário. Além dos investimentos da FC FUTURES, a EA SPORTS também modernizou os campos com novos bancos, gols e redes de malha nas laterais.

“É uma honra para o nosso centro esportivo sediar um projeto que combina inclusão social e amor pelo esporte”, disse Antonio Tucci, diretor do centro esportivo Spazio Talent Soccer. “Quero expressar meus enormes agradecimentos à EA SPORTS e à cidade de Turim por escolherem confiar a nós o futuro do futebol desses jovens. Trabalharemos assiduamente para promover o crescimento deles, tanto do ponto de vista humano quanto esportivo, sempre com um olho no céu para honrar a memória e os ensinamentos de Gianluca Vialli, uma estrela de quem herdamos valores autênticos e significativos”.

Domenico Carretta, Vice-Prefeito de Esportes do Município de Turim, e Jacopo Rosatelli, Vice-Prefeito de Direitos Humanos e Políticas Sociais do Município de Turim, disseram: “A prática esportiva não só traz benefícios significativos para a saúde, como também sempre foi um veículo essencial de educação e inclusão para crianças e jovens. É por isso que temos o prazer de lançar oficialmente hoje o programa EA SPORTS FC FUTURES. Queremos agradecer à EA SPORTS, à família Vialli e à Juventus por isso. Como administração local, trabalhamos diariamente para garantir que todas as crianças que vivem, frequentam a escola e praticam esportes em nossa cidade tenham os mesmos direitos e oportunidades de realizar seus sonhos”.

Jogadores e técnicos agora também têm acesso à biblioteca digital gratuita de práticas de treinamento criada em colaboração com a UEFA como parte da iniciativa FC FUTURES. As práticas detalham exercícios diretamente do jogo EA SPORTS FC 24, destinados a treinadores, professores e jogadores para serem usados em sessões de treinamento cotidianas e reais. Os treinos foram criados para aprimorar as principais habilidades do futebol, como dribles, passes, defesa e finalização, com a voz de técnicos especializados que oferecem dicas e orientações.

“Nossa parceria com a EA SPORTS leva a um maior apoio ao nível inicial do futebol e complementa o programa de base da UEFA”, disse Frank K. Ludolph, Diretor de Desenvolvimento Técnico da UEFA. “A transformação do gramado em Turim proporcionará muitas oportunidades de jogo para as crianças da comunidade local. E é fantástico que a família Vialli esteja apoiando o projeto em sua memória”.

As práticas de treinamento agora estão disponíveis on-line em seis idiomas diferentes e podem ser acessadas gratuitamente aqui. As lendas italianas Gianfranco Zola e Patrizia Panico deram suas vozes para dar vida às práticas de treinamento inovadoras, desenvolvidas em colaboração com a UEFA.

O campo Gianluca Vialli em Turim é a mais recente ativação do FC FUTURES, após a inauguração da Rocky & Wrighty Arena no sul de Londres, a instalação Z5 em Aix-en-Provence, o campo Francisco de Laguna em Vallecas, em Madri, o Kearny Future Field em Nova Jersey, EUA, e o campo Sam Kerr em Sydney, Austrália. Outros eventos e revelações do FC FUTURES para desenvolver o futebol comunitário em todo o mundo devem ser anunciados nos próximos meses.

A biblioteca digital de práticas de treinamento do FC FUTURES já está disponível e pode ser acessada gratuitamente no site da EA SPORTS FC.

Sobre a Electronic Arts

A Electronic Arts (NASDAQ: EA) é líder global em entretenimento digital interativo. A empresa desenvolve e entrega jogos, conteúdo e serviços online para consoles conectados à Internet, dispositivos móveis e computadores pessoais.

No ano fiscal de 2023, a EA registrou receita líquida GAAP de aproximadamente US$ 7,4 bilhões. Com sede em Redwood City, Califórnia, a EA é reconhecida por um portfólio de marcas de alta qualidade aclamadas pela crítica, como EA SPORTS FC™, Battlefield™, Apex Legends™, The Sims™, Madden NFL, Need for Speed™, Titanfall™, Plants vs. Zombies™ e F1®. Mais informações sobre a EA estão disponíveis em www.ea.com/news.

EA, EA SPORTS, Battlefield, Need for Speed, Apex Legends, The Sims, Titanfall e Plants vs. Zombies são marcas registradas da Electronic Arts Inc. John Madden, NFL e F1 são propriedade de seus respectivos proprietários e usados com permissão.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

EA oferece acesso ao futebol de base para crianças de Turim em homenagem a Gianluca Vialli. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments