Game ajuda aluno a se preparar para prova do Enem

Jogo tem formato multiplayer e atualização diária do ranking.

  • por em 21 de maio de 2018

O Enem, Exame nacional de Ensino Médio, está chegando mais uma vez e, para os menos estudiiosos, é sempre um problema reter o conhecimento escolar e conseguir boas notas. Pensando nesse problema, a equipe da Mito Games, empresa brasileira focada em desenvolvimento de jogos educativos e promocionais, criou em 2015, o aplicativo Enem Game.

Trata-se de um jogo de desafios que busca para auxiliar, de forma gratuita, os jovens que se preparam para prestar o exame, com uma forma eficiente e divertida de estudar. 

O jogo promove a interação por meio de uma disputa em formato de multiplayer online, fazendo uso diversas de ferramentas de gameficação para que a resolução de exercícios na prova possa ser mais dinâmica e envolvente, oferecendo melhores chances aos alunos jogadores. O ranking com a potuação dos melhores colocados é atualizado diariamente, informam os criadores do projeto.

Os desenvolvedores afirmam que parte das referências utilizadas na criação do game são oriundas de clássicos de batalhas online, como Clash of Clans, League of Legends e até o universal jogo de cartas Mau-Mau.

Com mais de 200 mil downloadas nas lojas dos sistemas iOS e Android, o game já abordou cerca de 2 milhões de perguntas ligadas aos conhecimentos necessários para a prova.

Os interessados podem baixar o game gratuitamente nas lojas virtuais App Store, para Apple, e Google Play, para os dispositivos Android. Informações complementares sobre a empresa e o jogo podem ser acessadas na página do aplicativo no Facebook e no site oficial.

Em tempo: o pagamento das inscrições para o Enem 2018 vão até o dia 23/05.

 

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura