Game Jam+ tem encerramento da maratona com jogos premiados e palestras

Projeto contou com colaboração da Unicef.

  • por em 3 de novembro de 2018

A Game Jam+, maratona de desenvolvimento de games, que aconteceu simultaneamente em mais de uma dezena de localidades do Brasil, teve um evento de encerramento digno da dimensão do projetos.

A etapa de finalização do projeto, que aconteceu na tarde do dia 03 de novembro desse ano, no prédio da Casa Firjan, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Gratuito, o evento contou, além da premiação dos melhores games entre os projetos desenvolvidos na jam, com painéis de profissionais destacados no meio brasileiro, Unicef e Senai.

No primeiro painel, Lidia Tamy, do Unicef, falou sobre jogos de impacto social e apresentou jogos criados a partir das diretrizes da instituição, ao lado dos criadores de games temáticos à instituição, desenvolvidos durante a maratona. O bate papo contou com mediação do produtor Lucas Estanislau

Em seguinda, Arthur Protasio mediou uma mesa de discussão sobre como criar games no país, acompanhado de Ricardo Costa, Adrian Laubich e Carolina Caravana, Lucas Estanislau, Ricardo Costa e Victor Hugo.

A Casa Firjan já realiza uma série de atividades ligadas à cultura digital e à produção de conteúdos em tecnologias diversas e também videogames. "É a primeira vez que realizamos essa parceria com uma jam de games", afirmou na abertura da festividade um dos responsáveis pela realização.

Informações adicionais estão disponíveis no site da Firjan.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura