Game sobre a revolta dos escravos de religião islâmica em 1835 será lançado na Bahia

Projeto tem formato híbrido, com missões na aventura digital e tarefas a serem cumpridas no mundo real.

  • por em 14 de junho de 2018
Imagem: frame de YouTube

Em 1835, um grupo de negros africanos e brasileiros islamizados se rebelou em busca da liberdade religiosa e pleiteando a implantação de um califado na Salvador da época. Conhecida como Revolta dos Malês, a rebelião é tema do game Sociedade Nagô – O Início, que será lançado no próximo dia 16 de junho, em um shopping de Salvador.

O projeto foi desenvolvido pela empresa Strike Games em parceria com o grupo de pesquisa Labrasoft, do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, IFBA, e financiado por meio de um edital da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, em 2017. 

Com proposta de interação que foge do convencional, a criação propõe um formato híbrido, apresentando missões a serem cumpridas na aventura digital e tarefas complementares, que precisam ser realizadas no mundo real.

A história gira em torno da sociedade secreta fictícia formada pela maioria de libertos africanos da etnia Nagô e que dá título ao jogo. O objetivo é trazer para o público atual a histórica Revolta por meio do lúdico, com mini games, desafios e tarefas que exigem pesquisa e a emissão de opiniões com pensamento crítico.

O game já está disponível em versões que podem ser baixadas gratuitamente para dspositivos com sistema Android e para desktops com sistema Windows. Informações podem ser obtidas diretamente na página do projeto no Facebook.

Assista abaixo o teaser de lançamento do projeto.

Fonte: News BA

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura