Games e cultura Pop são tema de especialização universitária em São Paulo

Programa de pós-graduação com duração de um ano e meio pretende ampliar o repertório de profissionais aos novos recursos educacionais.

  • por em 10 de junho de 2015
Imagem: Minecraft Abbington College, estraída do so site Minecrafthd

O centro de formação acadêmica de pesquisadores, líderes e profissionais Capacitar, dará início, no próximo mês de agosto, a um curso de pós-graduação em Games e Tecnologia da Inteligência aplicados à educação. O projeto, com foco pioneiro em conteúdos relacionados à educação por meio de jogos digitais e cultura pop, volta-se ao público interessado em formação complementar e inovação com jogos digitais e analógicos na grade curricular.

A intenção do centro educacional é realizar uma formação mais técnica e aplicada das tecnologias relacionadas ao uso de games na educação, assim como instruir os alunos no uso integrado destas ferramentas no processo de ensino. “Existem muitas ferramentas disponíveis, mas o uso ainda é dificultado, muitas vezes por falta de conhecimento do próprio professor quanto a esse universo”, explicou o professor Tiago Eugênio, que coordena a iniciativa, em entrevista ao site Porvir.

O curso, com duração de um ano e meio, se apropria da desconstrução do modelo tradicional de educação e o uso intenso de recursos como jogos, Facebook, Whatsapp, Twitter, Séries de TV, Tumblr, Histórias em Quadrinhos e Pinterest, entre outros. "O curso traz em sua essência o trabalho colaborativo e compartilhado. As aulas serão ministradas em salas com WiFi aberto na modalidade BYOD (Bring Your Own Device)", explica o site do projeto.

O curso se realizará no Impact HUB São Paulo, um espaço de coworking voltado a soluções colaborativas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através deste link ou pelo email posgraduacao.games@gmail.com.
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments