Exclusivo: Representante BR da Games For Change, que completa 20 anos, aborda jogos e o governo Lula nos EUA - Drops de Jogos

Exclusivo: Representante BR da Games For Change, que completa 20 anos, aborda jogos e o governo Lula nos EUA

Gilson Schwartz falou sobre a Rede Progressista de Games (RPG) em Nova York

Games For Change, que completa 20 anos

Games For Change, que completa 20 anos. Foto: Reprodução/Gilson Schwartz

Com a comemoração de 20 anos do Games For Change, ONG de jogos de Nova York, nos Estados Unidos, um brasileiro levou as discussões de jogos e o governo Lula. Gilson Schwartz, representante da G4C na América Latina, discutiu a formação da Rede Progressista de Games, a RPG, autora da cartilha Lula Play.

Presente no XX Festival que ocorreu na sede da ONU em 17 de julho de 2023, Schwartz discutiu o assunto no evento que tomou a cidade de NY. Nesta quarta (19), o professor da ECA-USP levou o debate do grupo brasileiro em uma sessão do G4C Festival no QG da Microsoft na Times Square.

LEIA MAIS

1 – Pedro e Paulo Zambarda dão suas impressões sobre One Piece Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of Kingdom

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Games For Change, que completa 20 anos

Games For Change, que completa 20 anos. Foto: Reprodução/Gilson Schwartz

O Drops de Jogos conversou com Gilson Schwartz, que foi um dos signatários da cartilha e palestrou no 1º Encontro Progresso dos Games que ocorreu em São Paulo.

“O Festival de Nova York abriu mais espaço para projetos da África e da América Latina. Nesse contexto, foi importante destacar que no governo Lula os games e a regulamentação dos mercados digitais são temas estratégicos e mostrar que há um movimento organizado, a RPG, que enriquece o debate sobre políticas públicas para o setor”.

“Só o estado de Nova York atualmente oferece US$ 25 milhões em créditos tributários para estimular a produção local de games. Nesse caso, o que é bom para os EUA deve funcionar no Brasil também”, pontuou o especialista.

E completou: “A G4C América Latina apresentou projetos do Brasil, Argentina, Colômbia e México a investidores e publishers. No Brasil, os destaques foram ‘Master Lemon’ e ‘PoN’, games premiados pela rede latino-americana em 2022”.

Conheça mais sobre o evento internacional neste link.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments