Cultura

Gaules é o segundo maior streamer do mundo no 1º semestre de 2021

LEIA TAMBÉM – Análise: A parceria entre Gaules-Omelete-Globo e a não-cobertura do caso GamerAntifa

Opinião – No 4º mês de censura ao GamerAntifa, Folha de S.Paulo faz reportagem sobre o caso

Recebemos a seguinte informação:

Se a vida profissional de Gaules fosse um jogo, muitos diriam que em 2020 ele já estava próximo de zerar o game. Somente no ano passado, ele se consagrou como o principal streamer do Brasil e o segundo mais assistido do mundo, além de ter sido indicado ao The Game Awards e reconhecido como Streamer do Ano pelo Prêmio eSports Brasil. Mas se 2020 foi de ascensão, 2021 já pode ser considerado o ano da expansão do “Gaulesverso”. No primeiro semestre deste ano, Gaules superou seu número de horas assistidas na Twitch (em comparação ao mesmo período de 2020), fechou novas parcerias dentro e fora do mercado de eSports e ainda viu sua comunidade – a Tribo – ganhar integrantes e alçar novos voos. Alexandre Borba, o nome por trás da marca Gaules, mostrou que é possível crescer, inovar nas transmissões e trazer novos conteúdos, sem abandonar suas raízes no Counter-Strike.

Entre janeiro e junho deste ano, foram mais de 85 milhões de horas assistidas em seu canal na Twitch, o que representa um crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. Um fator determinante para superação dos próprios números foi o desenvolvimento de novos projetos, como a parceria inédita com NBA e Budweiser para transmissão dos jogos da maior liga de basquete do mundo. Foi a primeira vez que um streamer de games assinou contrato para exibição dos jogos na Twitch, em uma iniciativa que tem como objetivo a democratização do acesso ao esporte, levando a NBA para novos públicos. A narração das partidas, que tiveram o tom descontraído comum nas narrações de Gaules, somaram mais de três milhões de horas assistidas e alcançaram pico de 142 mil espectadores simultâneos.

Tanto o streamer quanto a Tribo seguem cada vez mais apaixonados pela NBA. O desafio agora é conseguir 300 mil cadastros na NBA House, evento que costuma ser realizado em alguma cidade indicada pela liga e que, este ano, será totalmente virtual. Caso a meta seja alcançada, a NBA prometeu a construção de uma quadra temática para a Tribo em São Paulo. Enquanto isso, a Tribonera – nome dado ao estádio virtual do Gaules – já tem garantida a transmissão de mais de 100 jogos na próxima temporada.

Por falar na união entre esportes e eSports, Gaules foi garoto-propaganda da nova camisa de seu time, o Corinthians, e promoveu o torneio de “Call of Duty: Warzone”, realizado em conjunto com a Activision, que contou com as ilustres presenças de Ronaldo Fenômeno e Wendell Lira, além de mais de 30 streamers de todo o país. Outra investida em novos universos foi a transmissão do campeonato de “Valorant Masters”, que contou com boa audiência e garantiu pico de 96 mil espectadores simultâneos. A inclusão de novos jogos muito famosos entre o público gamer, como Call of Duty e Valorant, ao universo do streamer, foi muito bem recebida pela Tribo. Apesar da paixão da audiência pelo Counter-Strike, a comunidade apoiou as transmissões – que foram realizadas em parceria oficial com as publishers dos jogos e mostraram que há espaço para novas iniciativas.

Mesmo com tantas novidades, Gaules não abandonou suas raízes no Counter-Strike. Somente no primeiro semestre, a tribo pôde acompanhar os torneios da ESL, Dreamhack e Blast Premier, assim como as partidas do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike, o CBCS. Além dos times já consagrados da Fúria e MIBR, que estiveram em evidência no ano passado, outras grandes equipes brasileiras têm se destacado, como Godsent, Team One e “O Plano”, que têm feito sucesso com o público e estão construindo as suas jornadas para conquistas importantes no cenário.

Tribo cresce e ganha cada vez mais notoriedade nas streams

O crescimento da Tribo Gaules não está somente relacionado ao número cada vez maior de fãs interagindo durante suas lives. Ao longo do tempo, streamers que acompanhavam seus conteúdos e passaram a participar das transmissões no canal, como Liminha, Bt0, Lindinho, Nahzinhaa e Velho Vamp, também viram suas carreiras decolarem em 2021 e têm conquistado cada vez mais audiência em seus canais na Twitch. Lindinho é o 10º mais assistido da Twitch em 2021 e já soma este ano mais de 8,5 milhões de horas assistidas, com 469 mil seguidores em seu canal. Liminha está em 13º, com 6,8 milhões de horas assistidas em 2021 e 394 mil seguidores.

Recentemente, a hashtag #YADINHO chamou atenção ao entrar nos trending topics do Brasil e do mundo ao celebrar o caso de amor entre dois streamers – Wesley “Lindinho” (@deercheerup) e Ingrid “Yaya” (@yayahuz). O sucesso foi tanto que a hashtag foi compartilhada por perfis como Neymar, Felipe Neto, Péricles, Kaká, Amazon Prime e até clubes de futebol. O fenômeno #YADINHO acabou atuando também como palco para levantar a bandeira de um projeto social apoiado por Lindinho – voltado para ajudar crianças com autismo. No dia seguinte, Liminha aderiu à campanha e ficou 23 horas no ar, arrecadando quase 350 mil reais em doações para a causa.

“Eu fico verdadeiramente emocionado de ver que o ‘Tribo ajuda Tribo’, algo que eu sempre falo durante as minhas transmissões, está ganhando proporções cada vez maiores. E também fico orgulhoso de ver os streamers Tribo se destacando e alçando novos voos. Se, juntos, no primeiro semestre a gente já fez tudo isso, saibam que até o fim de 2021 ainda tem muita coisa para acontecer”, entrega Gaules.

Ainda este ano, o público pode esperar parcerias com novas marcas e que serão convertidas em conteúdos para a comunidade. E quem não dispensa boas partidas de eSports, as Tribo Cups estão confirmadas e prometem animar a programação do canal do Gaules na Twitch.

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP e Gaules .

Sobre o Gaules

Focado nos eSports desde 1998, Alexandre Gaules fez parte da primeira geração de jogadores profissionais do mundo. Atuou nove anos como jogador e três anos como técnico, sendo o primeiro a conquistar um título mundial no Counter Strike nesta função. Nos últimos sete anos, o streamer vem se dedicando ao empreendedorismo no mercado de eSports e, atualmente, produz conteúdo para a Twitch sendo um dos 10 maiores canais mundiais da plataforma – sendo que em Maio e Junho atingiu o primeiro lugar no ranking dos streamers mais assistidos. O seu canal na plataforma Twitch teve mais de 133 milhões de horas assistidas, em 2020, por seus mais de 1,7 milhões de seguidores e 40 mil assinantes.

LEIA MAIS – Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Jogos da Ubisoft têm até 90% de desconto em promoções de Black Friday

Star Wars: Outlaws, Avatar: Frontiers of Pandora, Just Dance 2025 Edition, diversos títulos da franquia…

39 minutos atrás

Produtor desabafa sobre demissão do SBT

Ele ficou 15 anos lá

50 minutos atrás

Opera GX ganha nova versão

O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019

1 hora atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!