Gilson Schwartz, idealizador do Games For Change no Brasil, anuncia Portal da Juventude no BIG Change - Drops de Jogos

Gilson Schwartz, idealizador do Games For Change no Brasil, anuncia Portal da Juventude no BIG Change

O sociólogo, pesquisador da USP (Cidade do Conhecimento) e jornalista Gilson Schwartz, idealizador do Games For Change (G4C) no Brasil, anunciou o site Portal da Juventude em parceria com a prefeitura de São Paulo neste sábado (4), na abertura do primeiro evento BIG Change. A ideia do espaço na internet é conectar os jovens da cidade através da comunicação digital. Ao falar sobre comunicação, o professor Schwartz abordou a importância dos games e do lúdico na formação das pessoas.

Foto: Divulgação/Games For Change

Gilson Schwartz também apresentou as instalações da estrutura Playing The Building, uma iniciativa pensada por David Byrne, artista e músico ex-integrante da banda de rock Talking Heads. Schwartz também foi um dos responsáveis pela integração entre o BIG Festival, evento de indies nacionais e internacionais, com o G4C, uma iniciativa global em torno dos videogames transformadores. A fusão foi arquitetada por Mario Lapin, diretor do Virgo Game Studios, e deu origem ao BIG Change nos últimos dias fo festival gratuito no Centro Cultural São Paulo, que acaba no dia 5 de julho.

O novo evento abordou, diante de uma plateia cheia, jogos na sala de aula, design thinking e até games corporativos. Representantes do Ministério da Educação e da Fundação Lemann estiveram presentes falando sobre experiências bem-sucedidas no Brasil e fora daqui. Entre os palestrantes, o professor Francisco Tupy falou sobre experiências com Minecraft para a educação, considerando o sucesso do jogo na internet e, principalmente, no YouTube.

O BIG Change ocorrerá até o dia 7 de julho no FIRJAN/SENAI do Rio de Janeiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments