Half Deaf foi criada pela agência de marketing digital em parceria com os roteiristas de TV e cinema Gus Lanzetta e Vitor Brandt e promete fomentar a cultura dos podcasts no Brasil oferecendo conteúdo de qualidade em diversos temas; sete programas de temas variados já estão sendo produzidos e poderão ser ouvidos nas principais plataformas de streaming do mercado
A Gomídia, agência brasileira de marketing digital com foco em entretenimento e que tem escritórios no Brasil e no México, expande sua área de atuação com a criação da Half Deaf, produtora de podcasts de temas variados que tem entre os objetivos reunir criadores de conteúdo, dar ao formato o tratamento profissional que é comum em outras mídias e produzir programas de alta qualidade unindo diferentes abordagens, formatos, temas e personalidades cujas vozes ressoam com um público moderno e interessado em expandir seus horizontes. A Half Deaf foi idealizada e criada em parceria com os roteiristas de TV e cinema Gus Lanzetta e Vitor Brandt e faz parte de um processo de ampliação das atividades da Gomídia na área de entretenimento digital.
“Na Half Deaf, vamos aproveitar a estrutura e o conhecimento da Gomidia para investir em novos conteúdos originais. Além de consumirmos e gostarmos muito de podcasts, enxergamos a produtora como uma oportunidade de fomentar esse mercado no país, profissionalizar os programas e desenvolver um formato que já se mostra interessante para o investimento do mercado publicitário", disse Lucas Patrício, cofundador da Gomídia. "O Gus e o Vitor têm muita experiência com podcasts e, juntos, vamos oferecer qualidade, entretenimento e informação para públicos de diferentes interesses".
Todos os podcasts com o selo Half Deaf serão gravados e produzidos nos estúdios da Gomídia, em São Paulo, e, além de programas inéditos, a produtora irá incorporar podcasts que já existem, casos do Papo Torto, de Gus Lanzetta e PC Siqueira;BumBumCast, de Vitor Brandt, Hell Ravani e Gustavo Suzuki; Imagina Juntas, de Jéssica Grecco e Carol Rocha “Tchulim”, e MotherChip, do Overloadr. Para garantir a qualidade, o conteúdo da Half Deaf terá curadoria de Gus Lanzetta e Vitor Brandt.
Além de estarem disponíveis nos tradicionais canais de podcast, os programas poderão ser ouvidos nas principais plataformas de streaming musical, incluindo o Spotify, parceiro oficial que terá programas exclusivos produzidos pela Half Deaf.
"Enquanto ouvinte, o que me atrai no mundo dos podcasts é a imensa variedade de formatos. Documentários, gameshows, programas jornalísticos, tem de tudo para escutar. A ideia da Half Deaf é, justamente, apostar na versatilidade do formato, sempre indo atrás de um conteúdo diferente e diversificado”, comenta Vitor Brandt.
Já Gus Lanzetta destaca a evolução dos programas ao longo dos últimos anos. "Faço podcasts, quase initerruptamente, há 12 anos e sempre quis ver uma profissionalização da área. Olhando para trás, percebo um crescimento exponencial do formato não só em termos de qualidade, mas como são vistos pelo mercado, que já o considera um investimento que vale a pena. Está cada claro que é um conteúdo que dá retorno e gera engajamento”.
Os podcasts que já fazem parte da Half Deaf são:
Papo Torto
PC Siqueira e Gus Lanzetta conversam sobre temas que passam da filosofia a memórias sobre brinquedos antigos sem esforço algum. Com irreverência e um pouco de substância, comentam assuntos variados, desde acontecimentos recentes, filmes, jogos e músicas a ideologias, questões existenciais e dúvidas dos ouvintes.
Imagina Juntas
Um podcast sobre a vida dos millenials que estão tentando ser adultos e (quase sempre) conseguem. Traz discussões sobre cultura pop, trabalho, dinheiro (e falta dele), relacionamentos e muito mais. Apresentado por Carol "Tchulim" Rocha, Jessica Grecco e Gus Lanzetta.
Bumbumcast
Gugu Liberato, perucas, bitcoins. O que essas coisas têm em comum? Todos são assuntos discutidos no Bumbumcast, um podcast de humor formado por Hell Ravani, Gustavo Suzuki e Vitor Brandt. Nele, os apresentadores trazem pesquisas sobre temas sugeridos por ouvintes, promovendo debates e jogos entre os participantes.
Motherchip
Um podcast sobre videogames e a cultura em torno deles. Além de conversarem sobre lançamentos e o que estão jogando, os participantes debatem os principais eventos da indústria, notícias e pautas temáticas sobre o universo do entretenimento eletrônico. Alguns dos episódios também contam com entrevistas com desenvolvedores brasileiros.
Bilheteria
Um podcast sobre cultura pop, cultura geral e outras formas de cultura. Os participantes debatem sobre cinema, séries de TV, literatura, quadrinhos e outras coisas mais. Alguns episódios são focados em entrevistas e o Bilheteria já contou com a participação de convidados como Alexandre Matias (Trabalho Sujo) e Hélio Ziskind (compositor de músicas do Castelo Rá-Tim-Bum).
Libertinagem
Muita filosofia de boteco com os maiores libertinos da podosfera brasileira, Miguel Horta e Pedro Ernesto comandam uma hora de discussão onde refletem sobre a vida, as pessoas e o mundo.
Sete e Quinze
O Sete e Quinze é um podcast semanal com opiniões e novidades sobre cinema e séries de TV. Apresentado por Anna Livia Marques e Thai Bitencourt, o Sete e Quinze recebe semanalmente convidados especialistas e entusiastas em temas da cultura pop.
Todos os podcasts da Half Deaf também podem ser encontrados no sitewww.halfdeaf.com.br. Para baixar imagens em alta resolução da Half Deaf e seus programas, acesse aqui.
Sobre a Half Deaf:
A Half Deaf é uma produtora da Gomídia em parceria com os roteiristas de TV e cinema Gus Lanzetta e Vitor Brandt que tem como objetivo produzir e publicar podcasts de qualidade, fomentando o consumo de programas com esse formato no Brasil, tanto para o entretenimento quanto para o mercado publicitário. Todos os podcasts com o selo Half Deaf são produzidos em São Paulo, nos estúdios da Gomídia.
Sobre a Gomídia:
Agência de marketing digital com escritórios e estúdios no Brasil e no México, a Gomidia cria estratégias, desenvolve conteúdo, produz vídeos, analisa todos os resultados de acordo com as necessidades de cada cliente e desenvolve campanhas completas para marcas que querem se conectar diretamente com seu público, seja por mídias tradicionais, redes sociais ou ações especiais. Especialista em branded content, em seis anos desde sua criação, a Gomidia já produziu e publicou mais de 600 vídeos, que geraram 30 milhões de visualizações, e gerencia comunidades com 12 milhões de pessoas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTubee demais redes de seus parceiros.
Acompanhe as novidades da Gomídia em https://www.facebook.com/
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.