Conhecida como “The Dark Side Of The Rainbow”, a sincronia entre o disco “Dark Side of the Moon” com “O Mágico de Oz” virou fonte de vídeos, teses e de matérias na imprensa. “É besteira. Claro que é”, disse Roger Waters, entre risos, ao ser questionado sobre o assunto.
Mas ele também deixa a entender que de repente pode até existir algo aí: “Quero dizer, pode não ser. Pode ser se você fizer o que eles dizem – mas não tem nada a ver conosco, nenhum de nós. Nada a ver com ninguém no Pink Floyd, ou qualquer um que escreveu ou gravou qualquer música. É algo que alguém pensa. Então, é uma coincidência… E talvez seja [com admiração exagerada] uma coincidência cósmica”.
Lá em 2003, David Gilmour já havia negado a existência de algo intencional por parte do Pink Floyd, coincidindo com o que disse Roger Waters: “Claro que não [assisti O Mágico de Oz sincronizado com o ‘Dark Side of the Moon’]! Isso é uma das coisas mais ridículas que já surgiram, e ela só espalha e espalha. Claro que nós mesmos fomos responsáveis por algumas dessas coisas estúpidas, mas esta… Deus sabe de onde veio”.
E agora em 2024 Gilmour novamente comentou o assunto, durante participação no The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon. “Eu só ouvi falar disso anos depois. Alguém disse que você coloca a agulha… e no terceiro rugido do leão da MGM, você coloca a agulha no início de ‘Dark Side’ e acontecem essas estranhas sincronicidades”, disse Gilmour, em transcrição feita pelo Ultimate Classic Rock.
O guitarrista até admitiu que ele mesmo tentou fazer a sincronia para concluir por si só se isso é uma lenda ou se há algo de verdadeiro ali. E pelo visto foi isso que ele concluiu: “Existem essas estranhas coincidências. Eu chamaria de coincidências”, completa.
Com informações da Whiplash.net.
https://www.youtube.com/watch?v=g3vTPMXoww0&ab_channel=TheTonightShowStarringJimmyFallon
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.