Ministro Fernando Haddad (Fazenda) afirmou nesta terça (1º) que é urgente tomar providências para restringir a publicidade de casas de apostas esportivas –as bets– na televisão e em outros meios de comunicação. A questão das bets foi discutida hoje pelo chefe da equipe econômica em uma reunião.
Ele esteve com representantes do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) e da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e da AIR (Associação Internacional de Radiodifusão). “A gente entende que é urgente uma tomada de providências para evitar esse assédio televisivo, de meio de comunicação”.
Depois do encontro, o presidente da Abert, Flávio de Lara Resende, disse que foi acordado na reunião que somente serão veiculadas publicidades de bets presentes na lista de autorizadas pela Fazenda.
“Não faremos em nenhuma hipótese publicidade de empresas que não sejam regulares”, afirmou a jornalistas após a reunião.
Com informações da Folha de S.Paulo.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.