O desenvolvedor da franquia Metal Gear e ex-Konami, Hideo Kojima, deu entrevista ao site Glixel e disse que quer "criar games até morrer". O criador também está preocupado com a mudança política nos Estados Unidos, com políticos apoiando a nova direita e o governo Donald Trump, que pode aumentar taxas e o protecionismo da indústria de jogos americana.
"Eu estou definitivamente interessado no que está acontecendo na política agora, especialmente a dos Estados Unidos. Com os políticos indo para a direita. Tenho medo desse tipo de movimento na América agora”, disse o fundador da Kojima Productions, que está desenvolvendo Death Stranding para 2018. O jogo tem reforço de Guillermo Del Toro, Norman Reedus e uma grande produção cinematográfica no entretenimento eletrônico.
A declaração de Hideo Kojima vem depois da Insomniac Games e a ESA (organizadora da E3) se pronunciarem contra o presidente. Além das duas, a empresa Devolver vai oferecer espaço na GDC (Game Developers Conference) para desenvolvedores vetados por Trump na imigração como protesto.
Kojima pensa em parar? “Eu trabalho há trinta anos, então no fundo eu penso em dar uma pausa. Na verdade, a minha família também diz que eu deveria fazer isso, mas quando converso com os meus amigos do mundo inteiro, todos dizem que eu não tenho tempo para isso, pois as pessoas querem ver o meu próximo jogo. Eu pensei sobre fazer uma pausa e talvez fazer um filme curto, mas eu definitivamente escolhi fazer games”, explicou.
O futuro de Hideo Kojima parece estar focado em games. Ele pensa só em fazer uma participação no mercado de filmes. Mas isso só acontecerá mais adiante.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.