Cultura

Paramount+ apresenta o holograma para celebrar a série Halo no Brasil

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Paramount+ afirma que apresenta o holograma mais alto do mundo para celebrar a série Halo em diferentes países.

Paramount+, serviço premium de streaming, projetou um holograma 3D de 18 metros de altura do icônico personagem, Master Chief, da série HALO. Diretamente do bairro do Morumbi, em São Paulo, o holograma foi visto por algumas horas na noite deste último domingo, 17 de abril, próximo a Ponte Estaiada. O holograma, batizado de ‘HALOgrama’, tem a altura equivalente de um prédio de seis andares e mostrou o Master Chief pousando na Terra e avaliando os arredores locais.

Além do Brasil, Canadá, México e Austrália sediaram a mesma ativação. Esta é a primeira instalação global do tipo e apresentou tecnologia holográfica de ponta, combinada com engenharia de precisão especializada, permitindo que um dos personagens mais icônicos da história do entretenimento ganhasse vida de maneira épica. Cada instalação pesava mais de 24 toneladas e foi construída usando mais de 100 metros de treliças de metal para abrigar 126 metros quadrados de gaze holográfica especializada.

A projeção celebra o sucesso global da série do Paramount+, HALO, baseada na icônica franquia do XBOX, que quebrou um recorde com a estreia de série mais assistida de todos os tempos nos EUA e internacionalmente na plataforma.

O holograma do Master Chief foi produzido para o Paramount+ pela Minute Media, Wavemaker e Kaleida, a icônica empresa de hologramas conhecida por alguns dos hologramas e conteúdos mais emblemáticos e memoráveis do mundo.

Em sua adaptação para o Paramount+, HALO se passa no universo que estreou, em 2001, com o lançamento do primeiro jogo “Halo” do Xbox®. Dramatizando um conflito épico do século 26 entre a humanidade e uma ameaça alienígena conhecida como Covenant, a série HALO tece histórias pessoais profundamente desenhadas com ação, aventura e uma visão ricamente imaginada do futuro.

A série é estrelada por Pablo Schreiber (“American Gods”) como Master Chief, Spartan-117; Natascha McElhone (“Californication”) como Dra. Halsey, a brilhante, conflitante e inescrutável criadora dos super soldados espartanos; e Jen Taylor (série de jogos “Halo”, RWBY) como Cortana, a IA mais avançada da história humana e potencialmente a chave para a sobrevivência da raça humana.

O elenco ainda conta com Bokeem Woodbine (“Fargo”), Shabana Azmi (“Fogo”), Natasha Culzac (“The Witcher”), Olive Gray (“Half Moon Investigations”), Yerin Ha (“Reef Break”), Bentley Kalu (“Vingadores: Era de Ultron”), Kate Kennedy (“Catastrophe”), Charlie Murphy (“Peaky Blinders”) e Danny Sapani (“Penny Dreadful”). Também se juntando ao elenco como personagens originais estão Ryan McParland (“6Degrees”), Burn Gorman (“The Expanse”) e Fiona O’Shaughnessy (“Nina Forever”).

“Halo” reinventou a forma como as pessoas pensam sobre videogames e se tornou um fenômeno global de entretenimento, tendo vendido mais de 82 milhões de cópias em todo o mundo e arrecadando mais de US$ 6 bilhões em receita total de vendas ao longo da vida.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Paramount+ apresenta o holograma para celebrar a série Halo no Brasil. Foto: Divulgação

HALO é produzido pela SHOWTIME® em associação com a 343 Industries, juntamente com a Amblin Television. A primeira temporada de HALO é produzida por Steven Kane, ao lado de Steven Spielberg, Darryl Frank e Justin Falvey para a Amblin Television em parceria com a 343 Industries, Otto Bathurst e Toby Leslie para One Big Picture, e Kyle Killen e Scott Pennington para Chapter Onze. Kiki Wolfkill, Frank O’Connor e Bonnie Ross são os produtores executivos da 343 Industries. A série é distribuída internacionalmente pela Paramount Global Distribution Group.

Antes mesmo da estreia do primeiro episódio, o Paramount+ já confirmou a segunda temporada da série. A data de lançamento será anunciada oportunamente. Novos episódios de HALO estão disponíveis toda quinta-feira, com exclusividade, no Paramount+.

Minute Media é uma empresa líder em tecnologia e conteúdo digital. Nossa plataforma proprietária de publicação de vídeo e multimídia, Voltax, impulsiona a criação, distribuição, consumo e monetização de editores e anunciantes de terceiros, bem como nossas próprias marcas de conteúdo esportivo e cultural, incluindo The Players’ Tribune, FanSided, 90minDBLTAPMental Floss The Big Lead. Em setembro de 2021, a empresa foi classificada como uma das três principais propriedades dentro da audiência exclusiva de vídeos esportivos dos EUA e do alcance esportivo dos EUA, de acordo com a Comscore. Para obter mais informações, visite o site.

Amblin Television, líder de longa data em programação de qualidade, é uma divisão da Amblin Partners, uma empresa de criação de conteúdo liderada por Steven Spielberg. Os presidentes da Amblin Television, Darryl Frank e Justin Falvey, supervisionam todo o desenvolvimento, produção e programação da empresa. Atualmente, a Amblin Television tem doze projetos em vários estágios de produção e lançamento, incluindo a segunda temporada de “Resident Alien” para SYFY, “Halo” e “Fatal Attraction” para Paramount +, “Billy the Kid” para Epix, “Masters of the Air” para Apple, terceira temporada de “Animaniacs” para Hulu, quarta temporada de “Roswell, New Mexico” para The CW, duas temporadas de “Gremlins: Secrets of the Mogwai” para HBO Max, duas temporadas de “Tiny Toons Looniversity” para HBO Max e Cartoon Network, e documentários “Big Vape” para Netflix, “Good Night Oppy” para Amazon Prime Video e “Mama’s Boy” uma adaptação da autobiografia do vencedor do Oscar Dustin Lance Black.

A Amblin Television também produziu o drama vencedor do Emmy, Globo de Ouro e Peabody Award “The Americans” para FX, a minissérie “Into the West” indicada ao Globo de Ouro e dupla vencedora do Emmy Award para TNT, série de documentários vencedora do Emmy “ Why We Hate” para Discovery, o filme da HBO indicado ao Emmy “All The Way”, estrelado por Bryan Cranston, “Smash” para NBC, “Under the Dome” para CBS, “Falling Skies” para TNT, “The Borgias”, “The United States of Tara” para Showtime, e “Las Vegas” para NBC. Para obter mais informações, acesse o site.

343 Industries é a desenvolvedora da série de videogames de sucesso Halo e, como parte do Xbox Game Studios, supervisiona a franquia Halo, incluindo jogos, programação original, romances, quadrinhos, colecionáveis licenciados, roupas e muito mais. “Halo Infinite”, o lançamento de jogo mais recente do estúdio, alcançou sucesso crítico, recebendo mais de 60 prêmios da indústria e é o lançamento de jogo de maior sucesso na história da franquia Halo. O estúdio continua a transformar as experiências de entretenimento em todo o universo de Halo com projetos inovadores, como a próxima série de televisão “Halo” para a Paramount+, em parceria com a SHOWTIME e a Amblin Entertainment.

Sobre Wavemaker

Acreditamos que sempre há uma maneira melhor de crescer. Provocamos positivamente o crescimento de nossos clientes ao reformular a tomada de decisão e as experiências do consumidor por meio de mídia, conteúdo e tecnologia. A forma Wavemaker é globalmente consistente. Alimentados pelos dados de consumo mais poderosos do mundo, entendemos onde e como o marketing pode intervir decisivamente para ajudar as marcas a conquistar mais vendas. Nossos 7.000 funcionários em 88 mercados têm profundo conhecimento, confiança e coragem para provocar o crescimento de algumas das principais marcas e negócios do mundo.

Fazemos parte do GroupM, empresa global de gestão de investimentos em mídia da WPP. Descubra mais em wavemakerglobal.com, Twitter e LinkedIn.

Sobre Kaleida

A Kaleida é uma empresa de tecnologia premiada, mais conhecida por sua produção holográfica líder mundial em projeções, conteúdo de vídeo de realidade sintética e humanos digitais. É também uma produtora de eventos com serviços completo. Entre sua série de estreias mundiais até o evento de holograma mais assistido do mundo, com 100 milhões de visualizações e a ressurreição digital mais vista do mundo. Casas de produção, estrelas pop, governos e grandes eventos ao redor do mundo confiam em nós para combinar o ambiente do mundo real com ambientes criados digitalmente conteúdo para criar experiências visuais inesquecíveis. Somos todos sobre criar o impossível. Para mais informações, visite o site.

Paramounté o serviço global de streaming por assinatura da Paramount que oferece uma montanha de entretenimento premium para públicos de todas as idades. Internacionalmente, o serviço de streaming apresenta uma ampla biblioteca de séries originais, show exclusivos, programas de sucesso e filmes populares em todos os gêneros, de marcas e estúdios de produção mundialmente conhecidos, incluindo SHOWTIME®, BET, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e Smithsonian Channel, além de uma oferta robusta de conteúdo local premium. Em 2021, o serviço foi lançado em 25 mercados globais, incluindo EUA, Canadá, América Latina, países nórdicos e Austrália. A previsão é de estar presente em 48 mercados até o final de 2022. Para obter mais informações sobre o Paramount+, visite o site e siga @ParamountPlus e @ParamountPlusBr nas redes sociais.

Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências premium para audiências em todo o mundo. Impulsionado por estúdios, redes e serviços de streaming icônicos, o portfólio de marcas de consumo da Paramount inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, Paramount+, Pluto TV e Simon & Schuster, entre outros. A Paramount oferece a maior parte da audiência de televisão dos EUA e possui uma das mais importantes e extensas bibliotecas de títulos de TV e filmes do setor. Além de oferecer serviços inovadores de streaming e produtos de vídeo digital, a empresa oferece recursos poderosos em soluções de produção, distribuição e publicidade.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

32 minutos atrás

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial

47 minutos atrás

Parceria entre EBC e China Media Group fortalecerá trocas culturais

Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países

56 minutos atrás

Diferença entre sabão em pó e sabão líquido não é tão óbvia

Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…

1 hora atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!