INTZ vence e fica com o título da Superliga ABCDE

Release divulgado à imprensa no dia 23 de dezembro. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

Intrépidos venceram a ProGaming por 3 a 0, neste sábado, na Live Arena e se tornaram os primeiros campeões da competição

O maior campeão do Campeonato Brasileiro  de League Of Legends também é o primeiro campeão da Superliga ABCDE. Em um jogo incrível, o INTZ venceu por 3 a 0 a ProGaming e levou o troféu da competição, promovida pela Associação Brasileira de Clubes de eSports

O jogo, que aconteceu na Live Arena neste sábado, contou com a presença de torcedores, que incentivaram Luis “Absolut”, Bruno "Envy",  Marcello “Ayel”, Pedro  “Ziriguidun” e Diogo "Shini" a todo o momento. O INTZ venceu com tranquilidade a primeira partida, fez uma virada espetacular na segunda e garantiu o troféu na terceira, na disputa MD5 (melhor de cinco).

A line up renovada e essa nova conquista provam que o poder coletivo dos Intrépidos está mais fortalecido do que nunca. A nova formação já havia conquistado o título do “Challenge of the Gods”, em novembro, e agora mira o calendário de 2018.

“Essa vitória nos mostra que estamos no caminho certo. Fazemos tudo com muito carinho e planejamento e os títulos estão vindo. A ideia é que continuemos no topo, vencendo tudo e seguindo uma trajetória em que a peça chave não é um ou outro e sim a união de todos”, ressalta Lucas Almeida, CEO do INTZ.

Uma das peças desta conquista, Marcello “Ayel” compartilhou da mesma opinião de Lucas. O jogador, que chegou ao INTZ em 2017, destacou a importância da confiança no grupo e fez um balanço de seu primeiro ano vestindo a camisa do clube.

“O ano começou uma incógnita pra mim. Eu não sabia muito do jogo, só tinha minha mecânica. Aprendi muito ao longo dos meses, mas sempre parecia que me faltava algo. Com o tempo, fui correndo atrás, analisei jogos e hoje me sinto completo. Senti que essa evolução veio na Superliga. Na semifinal já cheguei com uma ideia clara do que seria meu jogo e comecei a confiar muito mais no meu time. Antes, me sentia na responsabilidade de fazer tudo, mas conversamos e essa line up tem uma harmonia perfeita. Não por acaso vencemos por 3 a 0 nessas ocasiões”, disse.

E para os fãs dos Intrépidos, Ayel deixou uma mensagem: “Tenho certeza que chegaremos fortes no primeiro Split do CBLOL. Estamos com uma sinergia muito boa. Nos vemos lá”.

A final da Superliga ABCDE de League of Legends foi transmitida via Twitch e os torcedores de casa puderam acompanhar o triunfo do INTZ. Dentre o público presente na Live Arena, estavam Rodrigo e Diogo, que tiveram a oportunidade de torcer de perto para os Intrépidos. Via Recode, organização social que visa a inclusão digital de jovens, eles passaram um dia diferente.  
“Foi muito especial. Ações como essa dão oportunidades para pessoas da periferia como nós, que não temos muito acesso a esse mundo. Foi um dia diferente e fiquei muito feliz”, contou Rodrigo, que conheceu a equipe toda do INTZ.

Os Intrépidos voltam com tudo em 2018. O primeiro Split do Campeonato Brasileiro de League Of Legends é o primeiro objetivo do clube.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura