Qual é o futuro da indústria de jogos no Brasil? - Drops de Jogos

Qual é o futuro da indústria de jogos no Brasil?

Futuro dos games

Futuro

Futuro

A indústria de jogos teve um grande crescimento ao longo dos últimos anos. Alguns motivos estão por trás desse desenvolvimento. Além de passar por um aumento no número de jogadores e na receita, a expectativa dos especialistas é de que os próximos anos tenham resultados ainda melhores.

Mais investimentos e projeções reforçam essas expectativas.

O distanciamento social, e investimentos mais altos foram alguns dos motivos por trás do desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil. Além desses fatores, a questão do mercado brasileiro ter jogadores fiéis também é levada em consideração pelas empresas desse setor.

Ao desenvolverem jogos, as empresas que criam os games focam em permitir que os jogadores tenham uma interface traduzida para o seu país. No caso do Brasil, os investimentos das empresas de desenvolvimento de jogos focaram em traduzir os jogos para garantir que o brasileiro saiba quais são as opções de navegação.

Para garantir que a navegabilidade do jogador esteja de acordo com as expectativas, as empresas contam também com o feedback de seus clientes. Ou seja, os usuários contam com um canal direto de contato com os responsáveis pelo desenvolvimento do jogo, que permite o envio de comentários e sugestões para deixá-lo ainda melhor.

Futuro

Futuro

Adaptação às novas demandas é outro diferencial

O mundo digital está em constante mudança. Novas tecnologias e novos recursos são disponibilizados com frequência para diferentes indústrias. A indústria de jogos não ficou de fora desses avanços tecnológicos. Afinal, ela também adotou inovações para se manter atualizada no mercado digital.

Um bom exemplo dessa digitalização é o cassino Bitcoin, onde os jogadores podem usar criptomoedas para jogar jogos online. Isso garante que o site que disponibiliza esse tipo de jogo tenha mais opções, para que o cliente possa fazer pagamentos utilizando a opção que seja mais adequada para ele.

Ou seja, ao invés do site pensar apenas em si e no que é melhor para a empresa que disponibiliza o jogo, o foco está no jogador e nas inovações que foram disponibilizadas. Além de mostrar uma rápida adaptabilidade, a empresa que investe nesse tipo de recurso pode até mesmo ganhar uma parte do mercado que ainda não foi explorada pelos concorrentes.

Mercado de games brasileiro é o maior da América do Sul

O território brasileiro ocupa aproximadamente 48% de toda a América do Sul. Além de ser um país muito grande territorialmente, a sua população é de pouco mais de 200 milhões de pessoas. Apesar de estar atrás dos Estados Unidos, China, e outros países, o Brasil aparece entre as 10 nações mais populosas do mundo.

Além de todos esses dados, o cidadão brasileiro é adepto da digitalização. Afinal, estima-se que existam mais celulares do que pessoas no Brasil. Por isso, o foco da indústria de jogos tem sido permitir uma experiência ainda melhor para quem joga em smartphones ou tablets.

Como o brasileiro gosta de jogar online, e o Brasil é um dos países mais populosos do mundo, a expectativa dos especialistas é de que as empresas desse setor continuem investindo muito ao longo dos próximos anos. Dessa forma, o jogador brasileiro só tem a ganhar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments