De Patricia Hernandez, ex-Kotaku, na Rolling Stone: O jornalista do Washington Post Gene Park foi diagnosticado com câncer de colon em 2022. Mesmo com esse grande problema, ele encontrou consolo nos videogames e em Cyberpunk 2077: ‘Isso me ajudou a me tornar outra pessoa’
Com o controle na mão, Park se lembra claramente de ter levado o “Keanu Reeves digital” para tentar impedir um assassinato, enquanto tubos médicos estavam em seu corpo. Os tubos foram conectados a uma porta em seu torso e estavam prontos para bombear substâncias químicas para dentro.
A quimioterapia é corrosiva de uma forma que torna a experiência invasiva, mesmo quando ajudava. Park compara isso a ter veneno sendo derramado em seu coração.
Park, que tem 42 anos, não é um gamer comum. Ele construiu uma carreira cobrindo o meio para leitores do The Washington Post, onde tem o privilégio de conhecer os maiores nomes dos jogos. Ele entrevistou todo mundo, desde o criador de Zelda até a mente por trás de Metal Gear Solid, Hideo Kojima, em que perguntou sobre sua fixação pela morte.
Seu trabalho no Post ajudou a inaugurar uma abordagem mais humanística ao jornalismo de jogos, acessível ao grande público, ao mesmo tempo que mantém seu conhecimento enciclopédico e apreciação pelo meio. O que ele não sabia era o quão importante esse amor se tornaria durante um dos momentos mais difíceis de sua vida.
Leia a reportagem completa da Rolling Stone, em inglês, aqui.

Gene Park. Foto: Reprodução/Instagram
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
legal