Jovem de Brasília realizará campeonato não oficial de eSports para surdos em dezembro de 2017 - Drops de Jogos

Jovem de Brasília realizará campeonato não oficial de eSports para surdos em dezembro de 2017

O evento tem previsão de premiação de R$ 4.500,00 para o time vencedor.

  • por em 6 de dezembro de 2016
Imagem: fotomontagem

O empreendedor e e-Atleta Vanderley "vaneov" Júnior DEAF, que no começo de 2016 deu início a uma jornada de peso, criando uma empresa para promover campeonatos de eSports para jogadores com deficiência auditiva, veio a público confirmar a realização do primeiro evento do gênero para o final do próximo ano.

"Olá, surdos do Brasil e da América Latina. Teremos um torneio para surdos extra-ficial em Brasília, distrito federal do Brasil. [Serão] 3 games: CS-GO, Dota 2 e League of Legends, nos dias 16 e 17 de dezembro de 2017, sábado e domingo, de manhã, à tarde e à noite", explica o jovem em Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais, no vídeo de divulgação do campeonato em produção.

O evento já tem site oficial, com vários vídeos contendo informações sobre o esporte eletrônico para deficinetes auditivos e uma lista com 4 times de Dota 2, além de dados sobre a Copa de Abertura dos Surdos, que finalizou no último dia 27 de novembro.

As dificuldades para produzir um evento dessa ordem seriam grandes mesmo para um grupo de profissionais de mercado. No caso de Vanderley, que engrossa as estatísticas dos cerca de 5,7 milhões de pessoas surdas ou com deficiência auditiva, segundo o desafado senso de 2000 do IBGE, a situação é ainda mais complexa.

Isso, no entanto, não se mostra barreira grande o bastante para refrear os ímpetos do profissional, que segue com determinação sua intenção de realizar o evento.

"Ele esta na luta para fazer o campeonato presencial aqui em Brasilia em dezembro do ano que vem", comentou a mãe do e-Atleta, Fátima Moura, em conversa com o Drops de Jogos.

"Ele está bancado tudo sozinho: trabalha à noite numa empresa de segurança para manter seu sonho de colocar os surdos no circuito de jogos online", enfatizou, orgulhosa do empenho do jovem.

Fátima explica que apoia integralmente as iniciativas do filho, vestindo literalmente a camisa e correndo atrás de quaisquer oportunidades para conseguir viabilizar os esforços do rapaz.

"A equipe somos eu e ele", comentou. "Estamos buscando qualquer forma de incentivo e apoio para o projeto", destacou, sinalizando a disposição para conversar com possíveis  parceiros e investidores.

O evento tem previsão de premiação de R$ 4.500,00 para o time vencedor. Interessados em auxiliar na realização da atividade podem contatar o empreendedor através de sua página pessoal no Facebook.

Assista abaixo ao vídeo de convocação dos times de eSports com surdos.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments