Jovem Nerd fala sobre produção de conteúdo na Rádio Geek

Conversa publicada na nossa parceira, a Rádio Geek

A dupla Deive Pazos (Azaghal) e Alexandre Ottoni (Jovem Nerd). (foto do site Propmark)

Via Rádio Geek.

O site Jovem Nerd, criado por Alexandre ‘Jovem Nerd’ Ottoni e Deive ‘Azaghâl’ Pazos, surgiu em 2002 e se expandiu com o podcast Nerdcast em 2006. Em novembro de 2019, o programa de áudio fundado pela dupla alcançou um bilhão de downloads depois de chamar atenção em eventos como Campus Party, CCXP e outros.

É o terceiro podcast do mundo a chegar nessa marca, atrás somente do Stuff You Should Know e do The Daily, do The New York Times.

Hoje, a empresa da dupla se divide em produção de notícias (Nerdbunker), o próprio Nerdcast e uma série de produções de vídeo, que incluem o Nerd Office e iniciativas com participação de outros integrantes. Saindo da bolha do conteúdo nerd, eles monetizam o negócio abordando assuntos mais de nicho, como mercado financeiro, empreendedorismo, tecnologia e ciência.

Em dezembro do ano passado, eles lançaram uma iniciativa chamada “Manda Salve“, para monetizar saudações de influenciadores digitais. A iniciativa recebeu algumas críticas em redes sociais como o Twitter, pela oscilação de valores para encomenda dos “salves”.

Um dos parceiros deles é o cientista Átila Iamarino, que recentemente viralizou com vídeos a respeito da pandemia de coronavírus.

O Instituto Ipsos divulgou, em fevereiro de 2020, que o Jovem Nerd é um dos YouTubers mais influentes do Brasil. A instituição entrevistou mil pessoas, com mais de 16 anos, em todo o Brasil, entre o 28 de outubro e o 29 de novembro de 2019.

Sabendo de todas as informações, a Rádio Geek fez uma entrevista com Alexandre e Deive, que responderam de forma conjunta.

Leia a entrevista completa aqui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.