Um dos times mais conhecidos no Brasil de eSports, a Red Canids, a partir de agora tem um novo parceiro: a Kalunga. A maior rede varejista de suprimentos de informática, material de escritório e papelaria do País, sempre antenada com os consumidores, tem se especializado na comercialização da linha de produtos para gamers e decidiu entrar de vez no mercado de esportes eletrônicos.
Com o considerável crescimento do setor de eSports no mundo inteiro, hoje o Brasil está entre os três países com o maior público de jogadores. Há aproximadamente dois anos, a Kalunga começou a fazer investimentos em linhas de produtos para gamers, de diversas marcas e modelos, com headsets modernos, teclados e mouses diferenciados, com o objetivo ser referência na categoria. "Em um processo de pesquisa, entendemos que os millennials possuem linguagem própria e necessidades específicas. Esses consumidores buscam sempre produtos de alta qualidade e tecnologia.", explica Roberto Garcia, sócio-proprietário da Kalunga.
A Matilha Vermelha, forma como a equipe é chamada por seus fãs, é um time de referência mundial, com uma grande e engajada torcida. "O objetivo da Red é se tornar o time de maior referência no eSport brasileiro. A parceria com a Kalunga tornará esse objetivo ainda mais real. É uma empresa de ponta com um time de ponta, será uma união de forças que trará muitos benefícios para ambos os lados, com grande expansão das line-ups e de estrutura. Essa parceria abriu muitas portas, e aproveitaremos cada uma delas", afirma Felippe Corradini, sócio da Red Canids.
Os sócios da Red vêm fazendo fortes investimentos em jogadores e equipe técnica, trazendo coreanos de nome para o time, como Sky e o mais novo contratado, Chaser, além dos principais brasileiros, LEP, Sacy e Loop. Todos são liderados pelo técnico Abaxial para sua principal line-upde League of Legends. Também foram feitos investimentos em estrutura física, apoio e treinamento, tudo com o objetivo de profissionalização do time. Hoje a Red, além do LOL, atua com diversas equipes no setor, com line-ups de Hearthstone, Battlerite, Rainbow 6 e Clash Royale.
Os praticantes de eSports são torcedores apaixonados pelos jogos e por seus times, é um público engajado e exigente, que conversa e se comunica pelos canais de streaming, têm linguagem própria e é totalmente ligado nas redes sociais. "Para estarmos inseridos efetivamente nesse universo, nada mais oportuno que essa parceria com a Red Canids, um dos principais times e de grande referência. Queremos gerar awareness da marca e atender às demandas próprias dos consumidores desse setor por meio de conexão, visibilidade e interação", comenta Michele Auada, gerente de Marketing da Kalunga.
Sobre a Kalunga
Fundada há mais de 45 anos, a Kalunga é a maior varejista de suprimentos de informática, material de escritório e papelaria do País. Ao longo de sua trajetória, a empresa se modernizou, adotou tecnologias de ponta, e novas linhas de produtos foram agregadas ao seu portfólio. A companhia tem uma rede de mais de 180 lojas distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Goiás, Alagoas e no Distrito Federal. É a única empresa do segmento a dispor de todos os canais de venda: lojas físicas, virtual (kalunga.com) e televendas. Visite: www.kalunga.com.br
Sobre a Red Canids
A Red Canids é um clube de esporte eletrônico brasileiro fundado em 2016 e que rapidamente se tornou uma das grandes organizações desse setor. Atualmente a Red conta com equipes de League of Legends, Rainbow 6, Hearthstone, Battlerie e Clash Royale.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.