Tudo o que você precisa saber sobre League of Legends - Drops de Jogos

Tudo o que você precisa saber sobre League of Legends

Saiba mais

League of Legends

League of Legends. Foto: unsplash

Sabe aquele jogo eletrônico que você não consegue deixar de jogar e aprender cada vez mais sobre ele? Se você pensou em League of Legends, temos a melhor notícia para você aqui neste artigo! 

Assim como milhares de fãs por todo o mundo (a contar no Brasil), este jogo fantástico e cativante atrai novos jogadores diariamente, que buscam nas apostas LoL uma forma de se divertir através dos esports (assunto que falaremos a seguir).

Mas, para muitos que desconhecem ou estão alheios ao mundo dos esportes eletrônicos, vamos revelar aqui o que é League of Legends, os campeonatos mais disputados e o crescimento desta modalidade esportiva no mundo dos jogos eletrônicos online. Acompanhe aqui conosco e esteja pronto para se divertir e apostar!

League of Legends e os Campeonatos Realizados 

O League of Legends nada mais é do que uma modalidade esportiva online conhecida popularmente pela sigla MOBA (multiplayer online battle arena, em inglês), sendo parte da empresa Riot Games.

Inspirado no jogo DotA (Defense of Ancients), este jogo foi fundado em 2009 e desde então, os desenvolvdores do título apostam que, pelo fato de o jogo ser gratuito acaba por atrair o interesse de muitos jogadores. Na verdade, o que é monetizado diz respeito a personalização dos personagens que fazem parte da história, cujos direitos são adquiridos por meio de uma moeda virtual comprada com dinheiro de verdade.

As partidas e campeonatos brasileiros (CBLoL) são geralmente disputados por 10 equipes em duas partes (uma delas a cada semestre) e e os vencedores acabam por participar das competições internacionais do jogo (o Campeonato Mundial de LoL). Essas partidas ocorrem em São Paulo e são transmitidas ao vivo, com a participação de narradores e comentaristas especialistas no assunto. Ou seja, para quem não imaginava a grandiosidade dos eventos relacionados ao jogo, podemos assegurar que a fama dos esports, em especial de LoL, é uma das maiores do Brasil.

Desde 2012, este torneio é realizado, e de lá para cá, algumas adaptações com relação a regras e condições foram feitas, com a formação de ligas com membros que pudessem ser rebaixados de categoria, e outros que tivessem a chance de ser promovidos. Criou-se até mesmo a segunda divisão do campeonato, chamada então de Circuito Desafiante. 

Um novo formato foi adotado em 2017, com punições sendo dadas a inscrições feitas fora do prazo pelas equipes, além da implementação do rebaixamento automático de equipe que ficasse em última posição. E em 2021, criou-se o sistema brasileiro de franquias com 18 equipes no total, sendo 10 delas escolhidas para participar do campeonato oficial do CbLoL e com disputas realizados no Rio de Janeiro. 

Principais Características de LoL

Se você já tem alguma noção sobre jogos eletrônicos e se considera um gamer, certamente já deve ter escutado ao menos uma vez na vida sobre League of Legends. Jogo que possui pico diário de 8 milhões de jogadores conectados simultaneamente, não é de assustar a quantidade de pessoas interessadas em conhecer mais sobre este assunto!

E qual a importância dele para o mundo dos eSports? Bem, uma empresa que ultrapassa a marca avaliada de 500 bilhões de dólares criou este jogo que se difere dos demais, sem dúvidas. Mas quais as características e principais atrativos do LoL? Como funciona e o que esperar dele?

Então, como descrevemos acima, este jogo é jogado em uma arena de batalha online, onde diversos jogadores estão em disputa pela vitória. O que você como jogador precisa fazer para vencer basicamente se resume a destruir a base inimiga através dos personagens adquiridos (os campeões do universo de LoL). Tal trajetória se dá em meio a paisagens na selva e diferentes pontos mostrados no mapa durante o jogo.

Não vá pensando que este jogo é apenas mais um daqueles onde guerreiros adentram selvas e precisam destruir os inimigos. Aqui, há um cenário bastante voltado para a magia, com mais de 140 campeões em variadas histórias e circuitos criados. O intuito do jogador, no entanto, é tentar desenvolver uma estratégia de jogo aliado ao mundo de fantasia e disputas criadas por personagens como magos, tanques, lutadores e atiradores.

Geralmente, as disputas em equipes se dão com 5 jogadores de cada lado, que tentam destruir a base rival, chamada Nexus. Mas, para isso acontecer, deve-se aniquilar por completo torres, monstros que estejam pelo caminho, além de surpresas inesperadas. Há diversos modos do jogo, e além do básico (Nexus), você também pode optar pelo esquema ARAM (2 equipes com 5 jogadores e apenas uma rota em disputa) e Team Tactics (todos lutam contra todos, ou seja, não há equipes separadas).

No que diz respeito a transmissão, o jogo LoL é lider, tendo sido o jogo mais assistido em plataformas como o Twitch (mais de 1 bilhão de horas em 2019). A competição vem se estruturando cada vez mais na atmosfera de esports, sendo presente no Brasil há quase 10 anos e possuindo 13 ligas regionais mundo afora. Com isso, esperamos que o esporte eletrônico se torne ainda mais popular nos próximos anos, que de fato prometem ser positivo.

League of Legends

League of Legends. Foto: unsplash

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments