Lemmy Kilmister, a voz do Motörhead, morre aos 70 anos de câncer; relembre sua paixão pelos games [ATUALIZADO]

O contrabaixista e cantor Lemmy Kilmister morreu de câncer na noite desta segunda-feira, 28 de dezembro de 2015. Integrante da banda de rock e heavy metal Motörhead, Lemmy tocou com ícones da música como Ozzy Osbourne, Joey Ramone e praticamente todos os grandes grupos de música pesada. Ele foi chamado para tocar no último Monsters of Rock em abril deste ano, mas passou mal e deu espaço para a banda brasileira Sepultura dividir espaço com seus companheiros de banda.

Foto: Reprodução/YouTube

A morte de Lemmy ocorre dois meses depois do falecimento de Phil Taylor, que tinha 61 anos. Alguns dos grandes discos do Motörhead são o primeiro álbum com o nome da banda, de 1977, além de Overkill (1979) e Ace of Spades (1980). A banda conquistou todos com seu talento de misturar a simplicidade do punk rock com o metal de motoclube.

A má notícia que fecha 2015 foi dada pelo apresentador Eddie Trunk via Twitter. Pouco depois, antigos companheiros como Ozzy, Corey Taylor e muitos músicos manifestaram pesar pela morte. Dono de uma personalidade estravagante, bebia muito, usou drogas, mas era muito bem-humorado e mantinha contato ativo com os fãs, mesmo quando estava debilitado pelo câncer.

Confira o comunicado oficial da morte dado pelo Motörhead.

“Não há maneira fácil de dizer isso… nosso nobre e poderoso amigo Lemmy faleceu hoje após uma curta batalha com um câncer extremamente agressivo. Ele descobriu a doença em 26 de dezembro e estava em casa, sentado diante de sua máquina de videogame favorita do The Rainbow, a qual recentemente foi levada até a casa dele, com sua família.

Não conseguimos expressar nosso choque e tristeza, não há palavras.

Falaremos mais nos próximos dias, mas por agora, por favor… toque Motörhead alto, toque Hawkwind alto, toque a música de Lemmy ALTO.

Beba algumas. Divida histórias. Celebre a VIDA que esse homem amável e maravilhoso celebrou de modo tão vibrante.

ELE IRIA QUERER EXATAMENTE ISTO.

Ian “Lemmy” Kilmister
1945-2015
Nasceu para perder, viveu para vencer”

Lemmy era fã de videogames

Fã de jogos digitais, o baixista teve participações em grandes franquias e títulos muito engraçados. Frequentador de botecos e beberrão, Lemmy gostava de whiskey, mulheres e minigames Megatouch movidos a moedas, produzidos pela publisher Merit. Também era apreciador da franquia Star Fox.

Fora dos bares, participou do game Scarface: The World is Yours (2006), dublando um vendedor de armas.

Músicas clássicas do Motörhead podem ser vistas em jogos como Tony Hawk's Pro Skater, Guitar Hero e Rock Band, especialmente “Ace of Spades” e “Overkill”. No game Guitar Hero: Metallica (2009), Lemmy é um personagem jogável.

No jogo Brutal Legend, de Tim Schafer, ele é interpreta o personagem Kill Master, um cowboy que tem a cara dele.

Para não esquecer do legado musical de Lemmy, escute "Overkill", uma composição que faz jus à fama de "banda mais rápida e barulhenta do mundo" atribuída ao Motörhead.

Via IGN Brasil

Atualização às 18h54 do dia 29 de dezembro

O leitor Enzo Patelli nos lembrou de um jogo chamado Motörhead lançado em 1992 pela Kaitsu Software para Amiga e Atari ST. No game, você controla Lemmy para resgatar seus parceiros de banda sequestrados. É um título de plataforma 2D simples e com os gráficos da época dominada pelos 16 bits. A música "Ace of Spades" também toca no game Heavy Metal: Geomatrix, lançado no Dreamcast em 2001.

O agente do Motörhead, Todd Singerman, disse a emissora Sky News que Lemmy Kilmister tinha câncer no cérebro e os médicos previam de dois a seis meses de vida naquele estado terminal. O cantor apresentou problemas de saúde nas últimas apresentações e passou seus últimos dias em casa, na Califórnia.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments