Trabalhando com jogos, tecnologia e eSports desde 1998, De Biase foi pioneiro no segmento das lan houses no país com passagens por grandes redes como Cyber Games & Internet e Monkey Games. Entusiasta do segmento, possui experiências com organizações como CPL (Cyberathlete Professional League), ESWC (Electronic Sports World Cup) e WCG (World Cyber Games).
Antes dele, Spike Laurie, diretor internacional de negócios, foi o presidente interino da ESL Brasil. A empresa é responsável pela Premier League no nosso país e realizou o Ginásio do Ibirapuera a Pro League. Na Premier, a ESL trouxe marcas como Acer, NVIDIA e Mercado Pago.
Leo De Biase tem a missão de fortalecer os eSports no mercado brasileiro, uma vez que grandes marcas como Coca-Cola, Nissan e Pepsi já patrocinam os campeonatos internacionais.
Fundada no ano 2000, atualmente a ESL emprega 550 funcionários em 11 escritórios ao redor do mundo. É a maior empresa do setor e a maior produtora de conteúdo do segmento. Acumula mais de 320 milhões de horas de conteúdo transmitido via Twitch, Azubu, Hitbox e YouTube. Até hoje já distribuiu mais de US$25 milhões em prêmios individuais e para equipes, sendo a responsável pela realização de grandes competições para as maiores publishers do mundo, incluindo Riot Games (de League of Legends), Blizzard (de StarCraft II e Overwatch) e Valve (de Counter-Strike: Global Offensive).
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.