Há um ano: Lula leu a cartilha Lula Play para um milhão no Flow Podcast - Drops de Jogos

Há um ano: Lula leu a cartilha Lula Play para um milhão no Flow Podcast

Rede Progressista de Games segue pressionando o governo federal após a eleição de Lula

Lula

Lula. Foto: Reprodução/X

Há um ano, desde 18 de outubro de 2022, o presidente Lula concedeu uma entrevista ao Flow Podcast que bateu um milhão de pessoas assistindo. Na conversa com Igor 3K, durante as eleições presidenciais, Lula falou sobre a cartilha Lula Play, de políticas públicas para videogames no Brasil elaborada pela Rede Progressista de Games (RPG) com o Instituto Lula.

A carta foi redigida colaborativamente por desenvolvedores, empresários e representantes do setor de jogos no Brasil. O Drops de Jogos participou. Como um dos fundadores da RPG, seguimos pressionando o governo federal pela implementação dessas iniciativas.

Leia e veja a conversa.

[Igor]: Você não tá pensando no Brasil com a indústria 4.0?

[Luiz Inácio Lula da Silva]: Eu penso, eu penso. Eu penso, tudo que eu penso, não, eu acho que nós temos que nos preparar pra isso. Eu vou contar uma coisinha. Houve, em maio, desse ano, houve uma discussão no Instituto Lula, e eles criaram uma cartilha Lula Play. Sabe, Janjinha? Cartilha Lula Play. Então o que nós propusemos? Regulamentar a profissão de desenvolvedor como garantia de direito para os trabalhadores da indústria. Criar cursos técnicos e de ensino superior para desenvolvedores de jogos. Revisar a legislação de banda larga para extinguir o limite de consumo de dados e melhorar a velocidade da conexão. Incentivos fiscais e financiamento adequado para criação de novas empresas do setor. Sacou? Sacou que nós estamos atinados a esses problemas? Porque é o novo mundo.

[Igor]: Dá pra gente ser protagonista?

[Luiz Inácio Lula da Silva]: É o novo mundo do trabalho. Hoje quando você vai discutir a questão de emprego, o que eu tô propondo? Que a gente junte os empresários, eu já conversei, inclusive, o Josué da Fiesp, você junta as universidades para que a gente discuta esse mercado de dados, essa loucura digital. Como é que a gente vai preparar essa juventude pra usar bem se eles não têm possibilidade de estudar? Por isso é que eu vou voltar a criar o Prouni, o FIES, sabe? Eu quero que a molecada estude engenharia! Pra molecada saber, ser todo mundo campeão em game, ser todo mundo fazedor de software. Porque é assim que o Brasil vai crescer.

[Igor]: Porque a outra, as outras indústrias, a gente vê que já perdeu o bonde. Talvez agora na indústria 4.0, que seja tudo isso aí que você tá falando, desenvolvedor, inteligência artificial e tudo mais, seja onde a gente possa ser protagonista mesmo, até porque a gente tem a chance de sair dessa crise numa posição vantajosa, que eu já conversei com alguns economistas.

E esse é um outro ponto, conversei com alguns economistas e eles consideram que a gente tá hoje numa posição vantajosa em relação a outros países nessa crise que tá rolando no mundo.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Lula

Lula. Foto: Reprodução/X

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments