Maior revista nacional de RPG dos anos 1990, Dragão Brasil cria campanha para voltar em formato digital - Drops de Jogos

Maior revista nacional de RPG dos anos 1990, Dragão Brasil cria campanha para voltar em formato digital

Os valores para suporte à iniciativa vão de R$ 7 a R$ 20, quantias irrisórias que devem servir de incentivo à participação coletiva.

  • por em 17 de outubro de 2016

Numa época em que os computadores eram ainda uma novidade nas casas da classe média brasileira e os games eram jogados com disquetes ou CD-ROM, uma revista manteve conectados milhares de jogadores de RPG tradicional, constituído de lápis, papel e dados multifacetados: a Dragão Brasil.

Ícone da cultura rpgista no país por mais de uma década, a revista chegou ao fim em razão de desacertos entre seus criadores e a editora responsável pela publicação. Depois, o famoso "Trio Tormenta", continuaria a publilcar seus conteúdos na nova casa, a editora Jambô.

Agora, após muitos anos, a revista voltou em uma brincadeira da editora com a conversão da série Stranger Things para 3D&T, o famoso sistema de regras criado pelo trio. O que era uma brincadeira, transformou-se em uma campanha para o retorno da revista, desta vez em formato digital para os colaboradores da campanha de financiamento coletivo, que se iniciou no começo de outubro.

"Então, aqui estamos. O Trio Tormenta Clássico, Marcelo Cassaro, Rogerio Saladino, J.M.Trevisan; e o Trio Tormenta Ultimate, Gustavo Brauner, Guilherme Dei Svaldi, Leonel Caldela. Um novo conselho editorial, novos redatores e ilustradores — mas a mesma DB que você conhece. Agora em formato digital, diretamente enviada a seus assinantes", explicam os editores no site da campanha.

Quem acompanhou os 13 anos da edição (11 nas mãos do trio clássico), sabe o que esperar do afiado time de redatores. Com o novo formato e a campanha, a nova DB poderá alcançar um pública jamais atingido e, além de apresentar artigos sobre os games digitais, resgatar a importante e saudosa cultura de RPGs tradicionais.

Os valores para suporte à iniciativa vão de R$ 7 a R$ 20, quantias irrisórias que devem servir de incentivo à participação coletiva. A campanha, que já arrecadou 84% do valor pretendido, continua online e aguarda a sua contribuição.

A revsita volta a circular no próximo dia 9 de novembro.

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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Cultura
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