Cineasta Martin Scorsese escreveu uma carta para o diretor brasileiro Walter Salles e elogiou o longa brasileiro Ainda Estou Aqui após assisti-lo. Rodrigo Teixeira, um dos produtores da obra, contou isso em entrevista ao Estado de S.Paulo. “Eu sei que o Scorsese escreveu um e-mail maravilhoso sobre o filme para o Walter, um e-mail de diretor para diretor”.
Durante a conversa, o produtor, responsável pela obra ao lado de Maria Carlota Bruno e Martine de Clermont-Tonnerre, contou outros bastidores do filme e ressaltou como a comunidade internacional de cinema abraçou a produção nacional.
Segundo o produtor, nomes como o mexicano Alfonso Cuarón e o francês Olivier Assayas se emocionaram com a obra e se disponibilizaram para divulgá-la em seus respectivos países. O diretor de Roma, inclusive, não conseguiu falar ao telefone com Teixeira, pois estava com um “nó na garganta” após ver o filme.
“A Tilda Swinton veio na nossa mesa, ela e o marido, e os dois estavam emocionadíssimos”, revelou Teixeira, se referindo à vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz no Globo de Ouro. Na ocasião, Swinton concorria contra Fernanda na categoria.

Martin Scorsese. Foto: Wikimedia Commons/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.