Recebemos a seguinte informação:
O horizonte de oportunidades na indústria de marketing digital e nas plataformas de redes sociais são mais promissores a cada dia. Diante do cenário que vai demandar qualificações além das tradicionais, a instituição de ensino Mentorama e Nice House, veículo de conteúdo não interruptivo para a Geração Z, vão unir forças para lançar um curso especializado para a criação e estratégias de conteúdo para redes sociais, com especial ênfase para o TikTok, a rede social chinesa entre as de maior sucesso no mundo. A nova formação, que tem um dos portfólios mais completos do mercado para a formação de profissionais das áreas com maior demanda de mercado, terá como mentor o fundador da Nice House, Gustavo Meira.
Assim como os principais mentores da Mentorama, Gustavo Meira traz para o ambiente de ensino online todo seu sucesso profissional para inspirar os alunos com atividades práticas avaliadas individualmente. Aos 16 anos, criou seu próprio negócio e alguns anos depois, começou a trabalhar em uma startup b2b, hoje uma das maiores do mercado: StoneCo Ltd. Depois, foi especialista em marca empregadora para a Magazine Luiza e também na parte de comunicação interna para a XP Inc., uma das maiores companhias de mercado financeiro do Brasil. A sua última criação foi a Nice House Br, junto com Mari Galindo, William Amaral e Victor Choi. “O TikTok pode ser considerado como modelo de negócio por sua facilidade e liberdade de criação. Isso colabora para que as marcas vejam a plataforma com outros olhos e comecem a investir na criação de conteúdo relevante para impactar seu público de maneira crescente”, conta Gustavo Meira.
Oleg Fomin, country manager da Mentorama, afirma que a criação do curso, em parceria com Gustavo Meira, teve como proposta oferecer ao aluno uma formação completa dedicada ao TikTok. O conteúdo do módulo prevê o ensino de estratégias de conteúdos para marcas na rede social, que é conhecida pelos formatos e dinâmicas muito particulares. “Além disso, não podemos deixar de destacar que o TikTok é uma plataforma que virou febre com a geração Z e, por isso, é fundamental que um profissional de mídia sociais que tenha o desafio de trabalhar com marcas para este público domine o TikTok e saiba criar conteúdos engajadoresl”, explica Fomin. “O curso foi idealizado para deixar seus alunos preparados para competir com superioridade no mercado de trabalho nessa especialidade”, conclui.
Para os alunos, as principais oportunidades profissionais serão na gestão de redes sociais em agências ou em empresas de qualquer porte. “Vemos também muitos profissionais autônomos, de coaches de tudo a profissionais de beleza, por exemplo, interessados em aprender sobre como gerir suas redes sociais ou contratar alguém especializado”, afirma o executivo.
Sobre a Mentorama
A Mentorama é uma empresa de educação que oferece cursos online nas áreas de maior demanda no mercado, como Web e UX Design, Programação e Game Dev (desenvolvimento de jogos). Cada uma dessas verticais oferece cursos de especialização e formação profissional do zero ao Pro com 40 profissionais de grande sucesso no mercado que atuam como mentores que trabalham ou já trabalham para empresas como PicPay, HBO (Game of Thrones), OLX, Twitter, Electronic Arts, Netflix, Amazon, Adidas, Burger King, entre outras.
Segundo Oleg Fomin, country manager da Mentorama, além da mentoria, a empresa tem como diferencial sua metodologia, onde o aluno aprende na prática através de casos reais para empresas parceiras. “Ao fim dos cursos, o centro de carreiras ajuda o aluno a montar seu currículo e a achar empregos no mercado. Os melhores são recrutados pelas próprias empresas parceiras dos projetos de conclusão. Os índices de sucesso apontam que 88% dos alunos conseguem emprego durante o curso.” A sede fica em São Paulo, mas seus funcionários atuam remotamente nas principais capitais e em países como Portugal, Rússia, Canadá e Coréia. Mais informações sobre a empresa e a lista de cursos no link https://mentorama.com.br/ .
Sobre a Nice House BR
A Nice House BR é uma plataforma de mídia e entretenimento para a Geração Z, que produz conteúdo não interruptivo para marcas. Criada por Victor Choi, Mari Galindo, Gustavo Meira e Willian Amaral como a primeira casa de TikTokers do Brasil, um espaço totalmente voltado para geração de conteúdo. Seu elenco foi definido após uma audição nacional com mais de 13 mil inscritos. Os nicers já foram responsáveis por criar conteúdos com marcas como Warner Bros, Outback, Oi, Americanas, Telecine, Deezer, Bis, Suvinil e Descomplica.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.